A Páscoa é uma festividade religiosa que faz com que muitas famílias se reúnam para celebrar a data juntos. Enquanto alguns levam a crença bem a sério, outros focam mais nos ovos de chocolate, sem ligar muito para tradições, mas uma coisa é quase certa para quem nasce entre março e abril: ao menos uma festa de aniversário com decoração de Páscoa.
Leia também: Saiba como conseguir uma festa com o tema carros para o seu filho
Muitos pais acabam aproveitando que a família já está reunida por conta da data e já comemoram o aniversário do filho
no mesmo dia, enquanto outros entram no clima dos coelhos e ovinhos apenas por serem bonitinhos mesmo. Para a sorte dos pequenos, a decoração de Páscoa
abre espaço para muita imaginação e diversão.
Mesa do bolo
Em qualquer festa, seja ela infantil ou não, a mesa do bolo é o centro das atenções. Então, principalmente se você for fazer uma festa de última hora, a melhor dica é focar neste ponto da decoração. Hoje em dia, vale até mesmo usar mesas de diferentes tamanhos e alturas uma na frente da outra para deixá-la ainda mais imponente, e aí basta decorar um ponto ou outra para dar harmonia ao local da comemoração.
Sabendo o local da festa e os móveis que serão usados, agora é hora de escolher as cores usadas na decoração de Páscoa. Nesta hora, não tem muita regra, mas é importante ter uma paleta de cores em mente para tudo ficar equilibrado.
Você pode, por exemplo, fazer uma decoração com itens marrom, laranja e verde, pensando na cenoura que os coelhos comem. O verde também é uma cor que está super em alta, principalmente quando usada a partir de plantas, sem flores mesmo, deixando um ambiente mais rústico. Por outro lado, você pode deixar o ambiente bem colorido, seja com cores vibrantes ou nos tons candy colors, como o azul e rosa bebê. As cores estão muito presentes nos ovos de Páscoa, então tudo a ver estar presente na festa infantil com esse tema.
Mas o que não pode faltar mesmo na mesa, além do bolo, é claro, são os coelhos. Vale fazer docinhos, como cupcakes, com formato de coelhos ou orelhinhas, usar bichinhos de pelúcia ou origamis de coelho. E se der para investir em ovos pequenos de Páscoa – só se der, porque eles estão bem caros – você pode espalhá-los pela mesa e, depois, distribuir como lembrancinha. Se não der, outra ideia é fazer um saquinho em formato de cenoura para encher de chocolate.
Ideias para o bolo
Em qualquer tipo de festa, seja ela com decoração de carros, princesas ou decoração de Páscoa, o principal na hora do bolo é que ele seja gostoso. Mas claro que todo mundo também "come um pouquinho com os olhos", então apresentar um belo bolo é sempre uma preocupação.
A pedido do Delas , a boleira Cíntia Costa compartilhou algumas ideias de cobertura para bolos que são uma graça para quem deseja entrar no clima Páscoa. E pode ficar tranquila que algumas das ideias dá para serem reproduzidas em casa mesmo.
Leia também: Menina se emociona com bolo e festa preparada por família, e foto viraliza
Se a ideia é fazer uma decoração de Peascoa, o personagem principal para uma festa infantil vai ser um coelho, então o animal tambeem pode estar presente em cima do bolo, como na foto da esquerda. Mas se não der para encontrar ou comprar um acessório para colocar no bolo, você também pode fazer uma brincadeirinha ao servir um bolo de cenoura e com um recheio e cobertura bem "chocolatudos".
Dá também para entrar no clima da troca de ovos e chocolates da data e fazer um bolo inspirado justamente nisso: chocolate. Principalmente se esse for o doce favorito do seu pequeno, vai ser uma delícia para o paladar e também para os olhos encontrar uma "montanhazinha" de chocolate em cima da mesa.
Decoração de Páscoa
Se você puder puder ou quiser colocar outros pontos decorativos no espaço da festa, uma das ideias é acrescentar coelhos às comidinhas, aos doces ou até mesmo nos copos, por que não? No caso dos cupcakes, estes pequenos bolinhos são ótimos para deixar a imaginação ir longe. Já com a ajuda de um copo plástico branco e canetas especiais nas cores vermelha e preta você pode servir as bebidas em "coelhinhos".
Leia também: Para celebrar desfralde, menino ganha "chá de cueca" em São Paulo
Outra ideia é aproveitar itens com coelhos que você já tem em casa – vai que você ama muito coelhos, não é mesmo? – para fazer a decoração de Páscoa. Mas se você não tem nada com a figura do animal, dá para fazer um molde com o desenho de um coelho, cortar vários deles em papeis coloridos ou bonitinhos que são super fáceis de encontrar em papelarias e fazer um varal para decorar a porta de entrada ou uma parede que está sem graça demais para uma festa infantil. Depois de tudo isso, é só curtir a festa do seu filho.