Uma festa de peitos era o que esta menina queria de aniversário, e ela conseguiu

A pequena Laura, que mora no Rio de Janeiro, gosta muito do "mamá" e decidiu que este seria o tema da sua comemoração de três anos de idade

Uma menininha de apenas três anos está chamando atenção de muita gente pela escolha um tanto quanto diferente do tema de sua festa de aniversário: peitos . Nada de princesa, bichinhos ou qualquer outro personagem que ela gosta. Laura ama mesmo é o “mama” dela, então nada mais justo que escolher este tema para sua festa de aniversário, certo?

Leia também: Chá de revelação com drag queen mostra que brasileiro é mesmo muito criativo

Foto: Arquivo pessoal
Mãe tentou convencer a filha de mudar o tema da festa de aniversário, mas nenhum desenho é mais legal que o 'mamá'

Os pais da pequena, que mora no Rio de Janeiro, até estranharam e riram da escolha do tema no começo, mas depois que viram que a filha estava decidida, não teve outro jeito, foram atrás de uma festa cujo tema eram peitos, “de bico de fora e sem sutiã”, como explica a mãe da menina, a analista de marketing Marcelle Castro, de 32 anos, em publicação na rede social Facebook.

O post, que conta com uma foto de Laura mais do que feliz olhando para a sua vela de três anos, colocada em cima do bolo que conta com duas mamas, recebeu mais de 15 mil compartilhamentos em apenas dois dias, 43 mil reações e 500 comentários.

Leia também: "Aumento da licença maternidade é fundamental", diz vice-presidente da SBP

“Sim, é isso mesmo que você está vendo: um bolo de peitos! Seis meses atrás, quando perguntamos qual seria a festa que ela queria, ela disse que seria do que ela mais gostava: uma festa de ‘mamá’! Disse que queria um bolo de peitos e cupcakes, de bico de fora e sem soutien. Até tentei mudar, mas não deu. Todos os personagens perderam para os peitos! Não conseguimos decorar, nem fazer nada como ela realmente merece porque tivemos muitos contratempos. Mas a felicidade dela com o bolo e a ‘festa de peitos’, não tem preço! Ela só ficou um pouco decepcionada porque não conseguiu mamar... mas falou que tudo bem!”, conta Marcelle.

Preparação do aniversário

Em entrevista ao Delas , Marcelle conta que tentou organizar o aniversário com o máximo possível de antecendência, já que queria tudo bem caprichoso. A mãe sugeriu a personagem Minnie, a Turma da Mônica, mas nada agradava Laura, até que a analista decidiu perguntar de uma forma diferente. 

“Eu falei 'filha, olha só, seu aniversário está chegando, a mamãe precisa organizar e ela quer saber, como vai ser seu bolo? Qual é a coisa que você mais gosta? Fala uma coisa que você ame muito'. Aí ela respondeu que queria uma festa de peitos."

Os pais riram muito, e toda vez que eles perguntavam sobre a festa, era a mesma coisa: peitos. Marcelle achou inicialmente que foi por conta da reação dela e do marido, que riram muito na hora, mas a filha foi irredutível quanto a escolha do tema. "Laura mama ainda, teve a amamentação exclusiva até os seis meses. Durante minha licença, percebi que o momento da amamentação era muito importante tanto para mim quanto para ela. Ela ama o 'mamá' e não larga de jeito nenhum."

Foto: Arquivo pessoal
Os pais nem pensaram que a festa poderia ter uma conotação sexual, já que sabem do amor da filha pelo 'mamá' e da educação que dão para a menina

A mãe decidiu até que vai fazer o desmame natural e não cortar essa ligação que as duas ainda mantém. Mesmo o fato de Laura acordar de noite pedindo pelo peito da mãe algumas vezes não a incomoda, e ela sabe que consegue se adaptar por enquanto.

Entretanto, por mais que Marcelle soubesse do amor pela filha pelo 'mamá' e da alegria que ela ficaria ao ver um bolo de peitos, não foi fácil preparar a festa. "Eu não tinha referência. Pesquisei bastante por festa de peitos, mas eram todas de chá de lingerie ou festas masculinas, então não tinha referência."

Leia também: É permitido consumir bebida alcoólica durante o período de amamentação?

Alguns imprevistos também fizeram com que os pais tivessem de deixar a decoração um pouco de lado, mas o bolo e os cupcakes, que eram as exigências de Laura, já estavam encomendados. Inicialmente, a profissional resposável pelos doces achou que se tratava de um chá de lingerie e, quando descobriu que era o aniversário de uma criança, ela sugeriu mudar um pouco o formato do bolo e dos cupcakes, acrescentando ao menos um sutiã, mas não era isso que a aniversariante queria.

"Ela achou que poderia ficar muito sensual assim, então colocou babadinhos e o nome da Laura para deixar mais fofo. Na festa, era só família, então todo mundo já sabia o que ela queria, mas ninguém acreditava que a gente ia fazer mesmo. Eles se surpreenderam."

Sexualização dos peitos

Foto: Arquivo pessoal
“Se tem uma coisa que não me arrependo é de ter feito uma festa de peitos”, afirma a mãe da pequena Laura, de três anos

Apesar dos comentários carinhosos que Marcelle recebeu após o compartilhamento da foto do aniversário no Facebook, muitas pessoas também a criticaram pela escolha do tema. "A questão do peito ser sexualizado a gente já percebe quando amamenta. Ainda mais com a Laura, que tem uma amamentação prolongada e em livre demanda. Então, em algumas situações, até gente próxima se ‘escandaliza’. Mas a verdade é que eu nem tive preocupação com conotação sexual porque a Laura é muito pequena, inocente, nem pensa nisso."

Já em relação à publicação nas redes sociais, Marcelle explica que, inicialmente, sua irmã publicou a foto em um grupo e ela já viralizou. A mãe não imaginava a repercussão que a foto iria gerar e, quando passou a receber algumas mensagens, deixou pública a imagem que havia publicado em sua página, que é privada. 

"Foram muitas mensagens de carinho depois disso, mas muita gente criticando e ofendendo também. Coisa de internet. Comentários agressivos comigo, minha família. Comigo é o de menos, mas muitos que foram agressivos com minha filha, e isso é muito ruim. Até pensei em excluir a foto."

Leia também: Cartunista cria a história do "cocô amigo" para ajudar filho durante o desfralde

Apesar das críticas, a mãe não se arrepende em nada da festa. Ela afirma que filha ficou extremamente encantada quando viu o bolo, com olhos brilhando. Foi realmente uma realização, até porque ela não têm o costume de comer doce e, da forma com que foram feitas as "mamas", foi possível até dela brincar com  o bolo.

“Se tem uma coisa que não me arrependo é de ter feito um festa de peito. Toda mãe só quer ver o filho feliz. O sorriso da laura valeu tudo. Não é por fazer uma festa de peitos por escolha dela que a criação dela é equivocada. Acho que se agente pode dar carinho para as crianças, pode respeitar a individualidade e as escolhas delas, isso é o que importa para a gente criar pessoas melhores. O meu foco e o do meu marido é que a gente consiga criar Laura para ser melhor do que a gente", completa Marcelle.