As 10 histórias sobre maternidade e filhos mais lidas do ano de 2017
Últimos meses foram repletos de reflexões sobre a chamada "maternidade real", mas também teve espaço para histórias engraçadas sobre as crianças
Por iG Delas |
Estamos na última semana de 2017, um ano que rendeu muita história para o nosso canal sobre maternidade. Teve filho surpreendendo os pais durante o sexo, mãe surpreendendo internautas com uma brincadeira com o filho e até uma ordem ao pequeno príncipe George gerando polêmica.
Leia também: As 5 mães que mais nos chocaram em 2017
Foi um ano também de muita reflexão, com mães compartilhando histórias para divulgar a chamada “ maternidade real”, que foge do estereótipo da mãe e mulher perfeita. Para relembrar as histórias que mais chamaram atenção dos nossos leitores, separamos as mais lidas do Delas deste ano. Confira:
10º. Escola de príncipe George o proíbe de ter melhor amigo, mas motivo é super justo
Há quem não concorde com isso, mas, para que nenhum de seus alunos fique sem um amigo, a escola Thomas's Battersea School proíbe seus alunos de terem um melhor amigo. Parece contraditório, entretanto, a ideia é que as crianças não excluam colegas da instituição.
A decisão da instituição foi revelado por jornais britânicos após o príncipe George, filho mais velho do duque e a duquesa de Cambridge, o príncipe William e a esposa, Kate Middleton, passar a frenquentar a escola. A instituição também encoraja as crianças a serem gentis e promove o envolvimento dos pais com a vida escolar dos filhos. Confira a história ao clicar aqui.
9º. Com foto usando fralda e sem sutiã, mãe revela outro lado do pós-parto
Quando se está grávida, é normal criar expectativa sobre como o corpo vai ficar após o nascimento da criança. Para ajudar futuras mamães a terem uma ideia mais clara sobre este momento, uma britânica decidiu compartilhar uma foto sua momentos após dar à luz uma criança.
Com uma fralda tamanho adulto e apenas as mãos cobrindo os seios, a blogueira e escritora Sarah Turner sorri para a câmera. Ela explica que estava feliz naquela hora, com a chegada do filho e o parto bem sucedido, então o seu estado físico era apenas um detalhe. Entenda a história ao clicar aqui.
8º. Mãe publica foto de corpo pós-parto e inspira mulheres nas redes sociais
Outra mulher que exibiu seu corpo após dar à luz uma criança foi Elise Raquel, mãe australiana de três meninas. “Eu não tenho vergonha de minhas (muitas) novas estrias e do meu corpo pós-parto. E você também não deveria! Vamos celebrar os corpos pós-parto, em toda a sua glória”, escreveu na legenda da imagem.
Um dos motivos que levou a mãe a fazer um post sobre a maternidade real foi o fato dela não fazer ideia, antes de se tornar mãe, que era possível “continuar grávida” mesmo depois do parto. Recebemos tanta pressão da sociedade e de nós mesmas para termos um certo corpo depois do bebê, mas para muitas esse não é o caso, e isso é ok! Eu postei a foto porque queria que alguém tivesse postado uma foto como a minha quando eu estava grávida [da primeira vez].” Leia mais ao clicar aqui.
7º. 13 ideias de tatuagens para homenagear os filhos
Em uma pausa nas reflexões sobre maternidade, muitas mães buscaram por inspirações de tatuagens para homenagear os filhos. Nós fizemos uma lista com 13 diferentes estilos e ideias para as mães. Confira ao clicar aqui.
Você viu?
6º. Menino ou menina? Mãe fica realmente chocada ao descobrir sexo do bebê no parto
Uma mãe ficou realmente chocada ao descobrir o sexo da criança que havia acabado de dar à luz. A enfermeira Dara Crouch e o marido decidiram não saber qual o sexo do bebê até o nascimento, mas a mãe tinha certeza absoluta de que seria uma menina porque há 50 anos não nascia um menino em sua família.
Só que o “impossível” se tornou realidade, e um menino chegou ao mundo. O momento de alegria e surpresa foi registrado por uma fotógrafa que acompanhava o parto. A foto chamou atenção de muita gente pelo mundo. Confira o relato ao clicar aqui.
5º. Família passa mais de duas semanas cuidando de bebê morto
Infelizmente, nem sempre é possível contar apenas histórias felizes. No caso de uma família americana, por exemplo, chamou atenção o fato deles terem passado mais de 15 dias cuidando da filha já morta.
Evelyn morreu pouco tempo depois de nascer por conta de uma condição genética. Para que os pais pudessem ter tempo de raciocinar tudo o que estavam passando, o hospital deu a opção de manter a menina em um berço especial mesmo após a sua morte. Entenda a polêmica ao clicar aqui.
4º. Modelo Belen Rodriguez é criticada ao postar vídeo brincando com filho
Uma mãe argentina gerou um debate sobre limites ao fazer uma brincadeira com o filho pequeno. A modelo Belen Rodriguez compartilhou um vídeo em seu Instagram em que aparece colocando a língua na boca do filho durante uma “guerra” de chantilly.
O momento foi visualizado mais de 1,2 milhão de vezes e conta com mais de 1,5 mil comentários. Muitos internautas se sentiram incomodados com a atitude da mãe. "Usar sua língua não é um gesto afetuoso, mas erótico", postou um seguidor. "Eu faço isso com meu marido", disse outra. E você, o que acha da brincadeira? Confira a polêmica ao clicar aqui.
3º. Foto de bebê dormindo causa polêmica nas redes sociais
A foto acima é de um berço que gerou muita polêmica em 2017. Você imagina o porquê? A imagem compartilhada pela página do Facebook “Kandica Emeklerim” tinha o objetivo de divulgar a manta de lã feita à mão, mas o resultado foi um debate sobre a falta de segurança nos berços.
Cerca de 10 mil pessoas comentaram na publicação e se revoltaram com a situação em que a criança foi colocada. “Tudo nesse berço representa perigo de sufocamento e estrangulamento! Claro que é bonito, mas eu não arriscaria a vida da minha filha para que ela pudesse dormir em coisas bonitas”, escreveu uma internauta. Entenda melhor ao clicar aqui.
2º. Filha interrompe noite "caliente" dos pais e mãe faz relato hilário
Maternidade, paternidade e sexo são coisas complicadas de conciliar. Muitos pais acabam tendo a vida afetiva afetada após o nascimento dos filhos, mas não deveriam. O desafio é encontrar uma forma de manter o sexo mesmo com as crianças no quarto ao lado. Para a mãe Emma Lou Harris e o marido, por exemplo, um descuido foi o suficiente para a filha do casal pega-los no flagra.
“Minhas glândulas de suor entraram em modo de emergência se abrindo como se estivessem em uma operação militar e minha vagina se fechou imediatamente antes mesmo de eu ter a chance de virar meu rosto. Rezei para que fosse um poltergeist, e também rezei para que ele fosse cego”, conta Emma sobre o momento após ouvir um “mãããããe” durante o sexo. Confira a história aqui.
1º. Mulher dá exemplo de empatia e ajuda mãe a cuidar de bebê que chorava em voo
Mesmo com todas as reflexões sobre maternidade, polêmicas e histórias engraçadas, a história mais lida em 2017 no canal Filhos foi a de um gesto de gentileza e compreensão. A norte-americana Kesha Bernard percebeu durante um voo que uma mãe com três filhos estava tendo dificuldades para controlá-los. Só que ao invés de apenas reclamar da situação, como muitas pessoas fazem, a jovem decidiu ajudar a mãe. Saiba o que ela fez ao clicar aqui.