Mãe publica foto de corpo pós-parto e inspira mulheres nas redes sociais

Elise Raquel divulgou nas redes sociais fotos de seu corpo horas após dar à luz e escreveu: “Vamos celebrar os corpos pós-parto, em toda a sua glória"

Elise Raquel, mãe de três meninas, divulgou em sua conta no Instagram uma foto de seu o corpo horas após dar à luz sua terceira filha. Segundo a australiana, o objetivo foi mostrar como é um corpo pós-parto em seu estado natural. A fotografia foi tirada por um profissional e a publicação recebeu mais de 2 mil curtidas e centenas de comentários nas redes sociais.

Leia tudo sobre Gravidez

Elisa Raquel publicou imagem horas após o parto de sua terceira filha e recebeu elogios nas redes sociais
Foto: Reprodução/Instagram/raisingyoungloves
Elisa Raquel publicou imagem horas após o parto de sua terceira filha e recebeu elogios nas redes sociais



Elise afirma que não há constrangimento em exibir seu corpo em estágio pós-parto e incentiva outras grávidas e mães a fazerem o mesmo. “Eu não tenho vergonha de minhas (muitas) novas estrias e do meu corpo pós-parto. E você também não deveria! Vamos celebrar os corpos pós-parto, em toda a sua glória”, escreveu na legenda da imagem.

Você viu?

Leia também: Corpo da mulher: veja em detalhes do muda com a gravidez

Em outra postagem, a jovem explica a decisão de publicar uma foto tão pessoal e que, segundo ela mesma, mostra sua vulnerabilidade. “Eu não tinha ideia que você pode continuar parecendo estar grávida mesmo depois do parto. (...) Recebemos tanta pressão da sociedade e de nós mesmas para termos um certo corpo depois do bebê, mas para muitas esse não é o caso, e isso é ok! Eu postei a foto porque queria que alguém tivesse postado uma foto como a minha quando eu estava grávida [da primeira vez].”

Leia também: Relato de mãe que ama seu corpo mesmo com as estrias viraliza na internet


Repercussão das imagens

Nas redes sociais, a australiana foi elogiada por outras mulheres que passaram pelo pós-parto e compartilharam do desejo de ver mais publicações que mostram a realidade sobre como fica o corpo depois da gravidez. “Meu filho mais velho tem 21 anos, meu mais novo tem 5. Queria ter visto uma imagem assim quando estava grávida do meu primeiro bebê. Eu sentia como se eu fosse a única com marcas e estrias”, comentou uma das internautas.