Quantas relações sexuais são necessárias para um casal que deseja ter um filho alcance o objetivo? De acordo com um estudo realizado pelo Channel Mum, site que reúne conteúdo voltado para mães e pessoas que querem engravidar, há uma média de dias e transas necessárias para que a fecundação aconteça e a mulher consiga engravidar.

Leia também: Sente cólica forte e tem dificuldade para ficar grávida? Pode ser endometriose

De acordo com o estudo, a média de relações sexuais que um casal tem por mês até conseguir engravidar é 13
shutterstock
De acordo com o estudo, a média de relações sexuais que um casal tem por mês até conseguir engravidar é 13

O estudo consultou mais de mil casais e descobriu que, para engravidar , a média de relações sexuais necessárias é de 78 vezes. A pesquisa também levantou dados a respeito do intervalo de tempo entre a decisão de ter um filho e a descoberta da gravidez ; tipicamente, leva 185 dias (equivalente a seis meses e três dias) para que isso aconteça. De acordo com Siobhan Freegard, fundadora do site, os cálculos levam a uma média de 13 relações sexuais por mês. “Parece ser o número da sorte”, afirma.

De acordo com o estudo, 10% dos casais consultados fizeram sexo entre 15 e 20 vezes no mês, enquanto um a cada 20 teve uma relação por dia, o que totaliza de 21 a 25 vezes por mês. 5% deles afirmam ter feito sexo apenas uma vez no mês, mas conseguiram atingir o objetivo. Além disso, os dados também mostram que menos de um terço dos casais conseguiu conceber no primeiro mês de tentativas, enquanto um quinto deles levou de um a três anos para isso.

Você viu?

Leia também: Saiba quais sinais o corpo dá quando está no período fértil

Dedicação

Apesar de mais de um terço das mulheres e metade dos homens consultados pelo estudo afirmarem ter amado fazer mais sexo , 18% dos casais dizem que a busca pela concepção transformou o sexo em tarefa.

Para alguns, o “trabalho duro” de alcançar o objetivo foi além de apenas aumentar a frequência das relações sexuais; metade das mulheres mapeou o ciclo menstrual para transar nos dias em que estivessem férteis, 39% delas passou a tomar vitaminas e 13% investiram em lingeries mais sexys para incentivar o parceiro a transar. Alguns casais optaram ainda por métodos mais ortodoxos: o estudo mostra que 5% deles utilizaram “feitiços” de fertilidade e calendários que prometem prever o sexo da criança.

Qual é a melhor posição?

O estudo também levantou dados a respeito da posição sexual  preferida dos casais na hora de tentar engravidar. A mais popular é a famosa papai e mamãe, escolha de mais da metade dos casais.  Em segundo lugar, veio a posição em que a mulher fica de quatro, seguida pela que a mulher se deita de barriga para cima com as pernas levantadas e o homem a penetra ajoelhado na frente dela.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!