Spa para bebês faz sucesso no exterior; entenda como funciona
O espaço oferece hidroterapia e massagem para bebês por uma média de R$200. Veja mais detalhes do serviço que ganha espaço fora do país
Por iG Delas |
Imagine um local onde bebês, recém-nascidos e mais velhos, podem ir para relaxar com atividades como massagem e hidroterapia. Parece incrivel, né? O cenário é possível e já existe em alguns países do exterior. Na Austrália, o primeiro spa dedicado exclusivamente para bebês foi criado recentemente.
Leia também: Natação para bebês? Sim! Saiba os principais benefícios e cuidados
O spa para bebês foi fundado pelas irmãs Kavita Kumar, 36 anos, e Anita Yap, 34 anos. Kavita morava em Londres, na Inglaterra, e já havia levado o filho para tratamentos em spas para crianças. Quando se mudou para Austrália, sentiu falta do serviço e pensou que seria interessante fazer um espaço dedicado a isso.
Leia também: A atividade física ideal de acordo com a idade da criança
Você viu?
Como funciona
Em entrevista ao site do jornal britânico "Daily Mail", as irmãs explicam como funciona o estabelecimento. Os bebês vão até o espaço para relaxar em psicinas de hidroterapias, onde ficam flutuando com um dispositivo especialmente adequado para isso. Após um tempo na água, eles são embrulhados em uma toalha quente e seguem para uma massagem feita com oléo vegetal de semente de uva.
As sessões chegam a durar até uma hora e custam em média R$200, com pacotes de três, cinco ou dez sessões. Segundo as fundadoras do local, bebês com apenas dois dias já participaram do ritual.
Leia também: Como estimular o desenvolvimento das crianças com atividades educativas
"Ao longo da sessão, as mães são encorajadas a se comunicar com seus filhos através de contato, voz, audição, olfato e contato visual", conta Kevita. Durante a massagem infantil, os pais são incentivados a se envolver e aprender as técnicas para aplicar na rotina diária do bebê. Além disso, para Kevita, esse envolvimento permite que os pais compreendam melhor os sinais de seus bebês e criem mais confiança para cuidar dos pequenos.
As irmãs garantem que o spa também é benéfico para os pais, já que eles tem um tempo livre enquanto a criança está fazendo a sessão. No próprio espaço, Kevita e Anita reservaram um local para que os pais pudessem interagir e trocar experiências sobre o cuidado dos filhos.