Tamanho do texto

Os cinco bebês nasceram de cesariana e o parto demorou pouco menos de 20 minutos. O nascimento virou assunto na imprensa estrangeira

O parto da americana Margaret Baudinet chamou a atenção de todos: ela deu à luz quíntuplos com a ajuda de uma equipe médica composta por 24 profissionais. Os cinco bebês, um menino e quatro meninas, nasceram prematuros, algo comum em  gravidez múltipla, e muito saudáveis.

+ Entenda como acontece, os sintomas e características da gravidez

Mulher dá à luz a quíntuplos com a ajuda de 24 profissionais
Reprodução/ Facebook
Mulher dá à luz a quíntuplos com a ajuda de 24 profissionais

Para que tudo acontecesse como o planejado, Margaret e o marido, Michael, precisaram mudar de estado. Assim, poderiam ficar mais próximos do médico John Elliott, especialista em casos como o dela, de quíntuplos.  O casal, que morava no Estado da Virgínia, Estados Unidos, mudou-se temporariamente para o Arizona.

O parto

Os cinco bebês nasceram em um procedimento de cesariana. Todo o processo durou 17 minutos e teve uma equipe bem grande para ajudar: dois anestesistas, três cirurgiões e mais um grupo de tratamento intensivo. As crianças nasceram com menos de 1,5 kg e estão internadas no hospital Dignity Health St. Joseph’s. Em entrevista à emissora "NBC", Margaret comentou que os bebês devem ser liberados no próximo mês. 

+ Vídeo mostra novo método de parto: "cesariana natural"

O parto foi auxiliado pelo médico William Chavira, que também concedeu uma entrevista à "NBC", relatando os detalhes da cesárea de Margaret. Segundo ele, apesar de parecer algo extraordinário, tudo aconteceu tranquilamente, já que a equipe estava muito preparada para o processo. De acordo com William, parecia uma cesariana de rotina, exceto pelo fato de que ao invés de um bebê, nasceram cinco. “Eles não paravam de vir”, brincou.

Nova rotina

Após o nascimento dos filhos, Margaret e Michael estão se preparando para um novo desafio: a rotina com cinco crianças. A mãe comentou que está ansiosa e ao mesmo tempo feliz: “Imagino que com cinco recém-nascidos, eu terei muitos sentimentos nos próximos anos”, disse Margaret. “Mas estou bem com isso, era o que queríamos”.

Para ajudá-los, o casal criou uma campanha em um site de financiamento coletivo. O objetivo é arrecadar dinheiro com a ajuda outras pessoas para que eles possam cobrir os gastos de levar os quíntuplos de volta para a Virgínia. 

+ Em caso raro, pernas de bebê crescem para fora do útero da mãe

    Leia tudo sobre: gravidez
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.