Tamanho do texto

Maternidade, autismo e adoção. Veja quais foram os temas mais lidos e relembre as principais matérias de 2016

De sintomas da gravidez ao pós parto, passando por questões que envolvem a maternidade e o cuidado dos filhos, esses são temas que interessam não apenas mães e pais, mas também todos aqueles que convivem e tem contato com crianças .

Todos esses assuntos foram abordados na editoria de  Filhos do iG Delas. Veja quais foram os temas mais acessados pelas nossas leitoras em 2016 e relembre algumas das principais matérias:

1) "Detesto ser mãe"

Juliana Maternidade Real
Reprodução/Facebook
Juliana Maternidade Real

Sem dúvidas 2016 foi um ano em que muitos assuntos foram questionados e debatidos. E a maternidade não fugiu disso. No Delas, falamos sobre o "desafio da maternidade real", onde internautas postaram relatos no Facebook sobre as angústias e dificuldades de ser mãe.  Relembre o caso .

2) Autismo 

Odara e Franco
Reprodução/Blog queceque
Odara e Franco

Em uma coluna semanal, jornalista Odara Gallo escrevia sobre as experiências de ser mãe de uma criança autista. Nos textos, ela abordou diversos temas como a primeira consulta no psiquiatra até as convsas que tinha com o filho.  Entre eles, os  sinais do autismo  foi o mais lido. 

3) Ganho de peso durante a gravidez

Aline ganhou 1,5kg até o 7º mês de gestação
Reprodução/Instagram
Aline ganhou 1,5kg até o 7º mês de gestação

O caso de Aline Gotschalg,  ex-BBB que engordou apenas 1,5 kg até o 7º mês de gestação ,  trouxe à tona a discussão sobre o ganho de peso durante os meses de gestação. Ao Delas, especialistas comentaram sobre o caso e explicaram quais fatores levam as mulheres a engordarem e os motivos de algumas ganharem mais peso que outras.  

4) Adoção

Davi, 7 anos, e Paula, 39
DIVULGAÇÃO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
Davi, 7 anos, e Paula, 39

Sem dúvidas, o fato de o casal Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank ter adotado uma criança levantou o debate sobre a adoção no Brasil. E eles não foram os únicos, relembre a história de Paula Abreu , que também adotou uma criança e contou todos os detalhes ao Delas. 

5) "Descobri que estava grávida dando à luz no banheiro"

Amanda Fabro aparece em foto poucos dias antes de dar à luz
Arquivo pessoal
Amanda Fabro aparece em foto poucos dias antes de dar à luz

Um dos temas que mais bombou em Filhos nesse ano foram partos e gestações inusitadas. Entre eles, a história de Amanda Fabro foi a que mais chamou a atenção de nossas leitoras. A jovem descobriu que estava grávida dando à luz no banheiro . Você se lembra?

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.