Tamanho do texto

Em caso raro da medicina, australiana ficou grávida duas vezes em um intervalo de apenas dez dias. Saiba mais sobre o fato

A gestação de uma australiana está chamando a atenção de todos na internet. O motivo: ela ficou grávida duas vezes em um intervalo de apenas 10 dias. Isso mesmo que você leu! Kate Hill teve um óvulo fecundado e alguns dias depois o mesmo espermatozoide fecundou outro. 

+ Mãe de 12, britânica de 39 anos diz ser viciada em ter filhos

Mãe fica grávida duas vezes na mesma gestação
Selena Rollason/ Diimex
Mãe fica grávida duas vezes na mesma gestação

Ao contrário do que se possa imaginar, ela e o marido, Peter, só tiveram uma relação sexual para que acontecesse a gestação . "Meu marido e eu só tivemos relações sexuais uma vez. O esperma permaneceu vivo durante dez dias para fertilizar o óvulo liberado na segunda vez”, explicou Kate ao programa de TV australiano “Tonight Today”.

O casal estava tentando engravidar há um tempo, mas não estavam conseguindo. O fato de Kate ser diagnosticada com a síndrome do ovário policístico agravou a dificuldade. A condição homonal que ela tem altera o processo normal de ovulação e faz com que cistos sejam formados. Por isso, ela começou um tratamento a base de hormonios para conseguir engravidar. 

+ Mãe compartilha fotos dos seios antes e depois de amamentar

No início, Kate estava grávida de gêmeos. Dez dias depois, a outra concepção aconteceu e se tornaram três bebês, ou seja, trigêmeos. No entanto, infelizmente, ela perdeu um dos bebês ainda no começo do período gestacional e nasceram apenas duas.

As duas filha que nasceram, que são chamadas de Charlotte e Olivia, apesar de terem sido concebidas com 10 dias de diferença, nasceram no mesmo dia em um parto de cesárea. Hoje, elas já estão com 10 meses de idade, são bem diferentes uma da outra e são muito saudáveis. 

Caso raro

O caso de Kate recebe o nome de superfetação  e é muito raro, só existem dez casos clinicamente documentados em todo o mundo.  “A superfetação é extremamente rara. Eu estava grávida e meu corpo liberou outro óvulo dando aos embriões diferentes idades gestacionais", contou. O fato do casal ter tido apenas uma relação sexual deixa a gestação ainda mais surpreendente. 

+ Incrível! Bebê nasce com mecha de cabelo branco exatamente igual à mãe




    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.