Tamanho do texto

Campeã de muay thai compartilha os treinos até a reta final da gravidez em sua página no Facebook e divide opinião dos seguidores

Caley Reece tem seis títulos mundiais de muay thai na carreira e não se afasta de seu esporte favorito de maneira nenhuma. Nem agora que está grávida, já na reta final da gestação. Ela compartilhou na página do Facebook um vídeo no qual aparece trocando golpes com o treinador e exibindo a barriga de 39 semanas de gravidez. 

O Guia do Bebê: desafios e características de cada fase, dos zero aos 12 meses

Grávida impressiona ao praticar lutas na 39ª semana de gestação
Reprodução/Facebook
Grávida impressiona ao praticar lutas na 39ª semana de gestação


Ao longo da gestação, a grávida mostrou a rotina de treinos nas redes sociais e dividiu opiniões. Enquanto alguns seguidores elogiavam o corpo e a disposição da atleta, outros se preocupavam com a saúde e com o bem-estar da mãe e do bebê. 

Caley se explica nas legendas dos vídeos. "39 semanas e essa é provavelmente a última vez que treino golpes com essa barriga. Tem muita coisa que eu não posso fazer, como chutes trocando a perna, sequências de socos, qualquer coisa de potência ou velocidade, mas isso não significa que tenha de desistir", escreve a atleta. 


Ela ainda ressalta que não há nenhum perigo nos exercícios escolhidos e afirma que sempre tem acompanhamento. "Pessoas comentavam nos outros vídeos que eu poderia cair, tropeçar, levar um golpe acidentalmente... Tudo em torno da minha barriga. Não há mais perigo aqui do que perder o equilíbrio e cair caminhando ou em uma piscina", defende-se. A futura mamãe lembra ainda que no muay thai não se gira o tronco para dar os golpes e, sim, as pernas e pés. 

Pode tomar café? Pintar os cabelos? Saiba o que a grávida pode ou não fazer

"As pessoas me perguntam porque continuo treinando. Simples, porque não há motivo para eu não treinar. Com os movimentos que posso fazer, eu me sinto muito bem", ressalta Caley. "E você pode ver no vídeo que meu ritmo é lento e controlado. Não estou me esforçando demais. Estou apenas me movimentando", completa. 

"Não pare de fazer o que ama. Há sempre uma maneira de contornar a situação", aconselha Caley. 

Cuidados

Geralmente médicos indicam exercícios durante a gestação, mas também é preciso ter cuidados. Caley não deve ser um exemplo para qualquer grávida. Ela tem uma boa condição física por ser atleta e está sendo acompanhada de perto durante os exercícios, como afirma na página na rede social. Na gravidez, é essencial controlar a frequência cardíaca da futura mamãe e tomar uma série de outras precauções para se manter ativa sem prejudar a sua saúde ou a do bebê. 

Sete atividades físicas para uma gravidez mais saudável

    Leia tudo sobre: luta gravidez
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.