Tamanho do texto

Parque de diversão montado por Steve Dobbs, na Califórnia, tem até montanha-russa. Veja as fotos e divirta-se!

O americano Steve Dobbs, da Califórnia, merece o título de melhor avô do mundo (ou pelo menos um dos melhores). O engenheiro de aviões aposentado criou um parque de diversão para os netos no quinta de casa. 

Steve Dobbs fez um parque de diversão no quintal de casa
Reprodução/The OC Register
Steve Dobbs fez um parque de diversão no quintal de casa


Como estimular a criatividade das crianças

Para que ir à Disney se os netos de Dobbs têm a "Dobbslândia"? Foi assim que o avô, de 68 anos, batizou o seu parque de diversão particular.  Os brinquedos foram construídos atrás de sua casa e entre as atrações há até uma montanha-russa de 30 metros de extensão, na qual o carrinho passa dos 19km/h. Para quem não é tão aventureiro assim, a opção é se divertir no castelo da Bela Adormecida. Ainda há um espaço dedicado ao filme "Procurando Nemo" e uma atração sobre o Ursinho Puff e sua turma. 

"Ele sempre quis fazer um passeio para a Disney . Ele sempre foi um visionário e pensou: 'Porque não fazer um parque aqui para as crianças"?, conta Cori Linder, filha de Dobbs, a emissora de TV norte-americana ABC. 

Parque de diversão de Dobbs tem uma área dedicada ao filme 'Frozen'
Reprodução/The OC Register
Parque de diversão de Dobbs tem uma área dedicada ao filme 'Frozen'


No começo, os brinquedos eram improvisados e os túneis eram feitos de papelão. Com o passar dos anos, o aposentado que agora dá aulas de engenharia em uma universidade modernizou o local e construiu mais atrações. 

Brincar pode ser perigoso! Veja quais cuidados tomar com os brinquedos

"Meu interesse começou quando eu tinha 8 anos. Morei a três quilômetros da Disney e vi o parque ser construido. Mas meus amigos e eu não poderíamos imaginar o que aquilo viraria até o parque de diversão ser aberto. O irmão mais velho de um amigo trabalhava no portão e deixava a gente espiar tudo durante o verão, quando o parque estava lotado. Nesses primeiros anos, brincamos na Disney como se lá fosse o nosso quintal", conta Dobbs. E por que não fazer a lembrança da infância virar realidade? 

Disney inspira os brinquedos do parque de diversão de Dobbs
Reprodução/The OC Register
Disney inspira os brinquedos do parque de diversão de Dobbs


Conhecimento para construir os brinquedos do seu parque de diversão Dobbs tinha graças aos anos de engenharia. Há oito anos ele começou, e a primeira atração foi inspirada no filme " Piratas do Caribe ". O brinquedo tinha personagens em papelão e uma espécie de lançador de bolinha de pingue-pongue como canhão. 

Segundo a filha de Dobbs, a ideia nem era criar um parque temático. O professor universitário se empolgou ao ver os netos brincando  e soltando a imaginação com os piratas do quintal. 

Dobbs conta com a ajuda de alunos da universidade para modernizar as "instalações" do parque de diversão no quintal. Foi assim que foi criada a montanha-russa. Canos de pvc montam a estrutura do brinquedo, que pode ser usado por crianças e adultos. 

O parque ainda tem as tradicionais xícaras que rodam e um brinquedo para ensinar sobre aviões. 

Os dois netos da família? Adoraram todas as engenhocas do parque de diversão, claro! "Eles veem o avô como a pessoa mais criativa do mundo. E eles não ficaram nem surpresos porque cresceram ao lado do avô cheio de imaginação", conta a filha de Dobbs. "Meu pai queria que eles tivessem uma experiência mágica ", completa. Alguém duvida?