Tamanho do texto

Opinião de Jamie sobre aleitamento materno gera revolta na web; chef decide esclarecer o assunto nas redes sociais. Dê sua opinião sobre o assunto

Um dos cozinheiros e apresentadores mais famosos do mundo, Jamie Oliver resolveu dar sua opinião sobre a amamentação e acabou gerando a revolta de algumas mães e mulher. Em entrevista à rádio britânica LBC, ele se mostrou preocupado com os baixos índices de aleitamento materno na Europa.

+ "Não gosto de amamentar, meu filho fica colado 24 horas por dia no meu peito. É cansativo e doloroso"

Jamie Oliver, a mulher e seus filhos
Divulgação
Jamie Oliver, a mulher e seus filhos


Declaração polêmica

“Provavelmente, a situação mais insatisfatória para mim, e estou à procura de mais informação, é a amamentação. Se amamentarem por mais de seis meses, as mulheres reduzem em 50% a hipótese de desenvolver câncer da mama. Quando é que se fala sobre isso? Nunca”, diz.

Em uma parte mais polêmica de sua declaração, ele diz que amamentar é “fácil”, “conveniente”, “nutritivo” e “grátis”. 

Reações

A opinião de Jamie não foi muito bem recebida por algumas mulheres. Por isso, ele decidiu esclarecer o assunto nas redes sociais.

“Percebo que amamentar nem sempre é fácil e em muitos casos nem sequer é possível. Só queria demonstrar apoio às mulheres que amamentam e que fazem com que amamentar seja possível. A nutrição na infância começa com o devido apoio às mulheres grávidas e espero que o Sr. Cameron, primeiro-ministro do Reino Unido, esteja envolvido com a estratégia contra a obesidade", declarou. “Como pai, nunca quis ofender a mulher ou as mães pois eu sei o quão incríveis elas são”, emendou. Jamie Oliver e a mulher, Juliette, estão à espera do quinto filho, que deverá nascer em agosto.

As reações contrárias e favoráveis às declarações de Jamie não param de surgir na web. "Jamie Oliver precisa parar de falar sobre amamentação para as mulheres - e voltar para a cozinha", comentou Victoria Young, escritora do "The Telegaphy".

"A mãe saudável é o melhor para o bebê. Amamentar é fantástico se a mãe está bem, a pressão para amamentar é muitas vezes exagerada", opina uma internauta. "A mulher também deveria poder usar a mamadeira sem sentir vergonha", diz outra. 

"Não gosto de amamentar"

Em entrevista recente ao Delas , Juliana Reis, que g erou polêmica e teve seu perfil excluído do Facebook após declarar estar detestando a maternidade, falou sobre a tentativa de "desconstruir essa coisa de que mãe tem que ter algumas atitudes para ser uma boa mãe". "Por exemplo, que 'mãe que é mãe precisa gostar de amamentar'. Eu não gosto de amamentar, meu filho fica colado 24 horas por dia no meu peito e é cansativo, é doloroso. Gosto em alguns momentos, mas falar que morro de amores não dá. Muitas mulheres passam por isso e não têm coragem de falar", desabafou. 

Dê sua opinião sobre o assunto na enquete abaixo.


    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.