Tamanho do texto

Ana Clara tem só 3 anos, mas sonho de gente grande: conhecer o superstar brasileiro Silvio Santos

Não há dúvidas de que conhecer Silvio Santos  é o sonho de muita gente grande anônima e até famosa. Aos 85 anos, o apresentador continua sendo superstar da TV brasileira. Mas pareceria estranho para você se uma garotinha de 3 anos fosse superfã do 'homem do Baú"? 

Ana Clara como Silvio Santos em seu aniversário de 3 anos
Arquivo pessoal
Ana Clara como Silvio Santos em seu aniversário de 3 anos


Ana Clara é pequeninha, mas tem um grande sonho: ver Silvio Santos de pertinho. No domingo passado, 6 de março, a menina fez aniversário e, claro, o tema da festa não foi Frozen. O tema foi Ana Clara em Ritmo de Festa. Original, né? Além de se vestir de Silvio Santos com uma roupa igual ao look de férias dele, que foi encomendada especialmente, ela decorou tudo com o rosto e o nome do patrão.

A menina com o primo e uma camisetinha personalizada com caricatura dela e de seu ídolo
Arquivo pessoal
A menina com o primo e uma camisetinha personalizada com caricatura dela e de seu ídolo

E como a mãe da menina se comporta com tanta idolatria?

"Muita gente critica a idolatria dela, mas costumo responder que estranho seria se ela não gostasse dele e não me importo", responde Ana Paula Araújo, de 31 anos, sobre sua filha. "A mamãe só tenta dar uma força para que esse sonho se torne realidade porque, para uma mãe, os sonhos dos seus filhos são prioridade", diz a mulher, que já trabalhou como vigilante patrimonial e, atualmente, cuida da casa, do marido, de Ana e mais dois filhos, Vittor, de 11 anos, e David, de 6 anos.

Ana Clara em ritmo de festa
Arquivo pessoal
Ana Clara em ritmo de festa

Começou com 1 ano

"Ela é uma figura. Comecei a perceber essa paixão dela por ele com 1 ano de idade, pois ela virou e disse: 'mamãe, compa Tele Sena que eu vou ganhar'. Ai, pronto. Desse dia em diante fui comprando várias e também as revistas (de tanto carregá-las pra cima e pra baixo elas se rasgam e tenho que comprar outras). Ela tem dois carnês do Baú, pede para usar o perfume das estrelas e diz que vai ser famosa da marca de cosmético dele", narra a mãe.

"Silvio, te amo"

"Ela o vê na TV e começa a gritar: 'Silviooooo, te amo. Silvio, te amo'. Ela conversa com ele na capa da revista, diz que ele está bonito, o chama para brincar, coloca pra dormir porque diz que ele está com soninho. Ela canta junto com ele a abertura do programa e, quando ele grita quem quer dinheiro, me pede: 'pega, mãe, pega'."

Lembrancinhas customizadas
Arquivo pessoal
Lembrancinhas customizadas


E o que Ana Clara diz de tudo isso: "Silvio Santos, o meu sonho é te conhecer, combinado?". "Ela tem apenas 3 anos e esse é o desejo de seu coração", emenda a mãe, que pretende persistir na intenção de realizar a vontade da filha. Perfis nas redes sociais já apoiam a empreitada e hashtags tentam sensibilizar o ídolo.

Afinal, é como Silvio Santos mesmo diz: "Todas as coisas são difíceis. Todas as coisas tem que ser lutadas. E, quando você consegue uma coisa fácil, desconfie: porque ela não é tão fácil quanto parece. Continue trabalhando; continue apostando na sua intuição; continue com os pés no chão".

Declaração de amor p/ Silvio Santos"Silvio eu te amo,vou comer" rsrs...

Publicado por Admiradores de Ana Clara em Quarta, 27 de janeiro de 2016

Idolatria infanto-juvenil

Para alguns especialistas consultados pelo Dela s, não há problema com a idolatria infanto-juvenil, mas é necessário que os pais mostrem a diferença entre o brilho do palco e a luz da vida real para que o fato de ser fã de alguém não prejudique os filhos.

“É fácil encontrar fotos que provem que músicos e atores não são daquele jeito o tempo todo. Muitos, como a Lady Gaga, fazem questão de exibir a cara limpa para que os fãs os conheçam por inteiro. Isso tem que ser valorizado ao ser mostrado para os jovens”, orienta a psicóloga Cynthia Wood Passianotto, pós-graduada em psicoterapia infantil e do adolescente pelo Centro de Formação e Assistência à Saúde (CEFAS) e em psicopedagogia pela PUC-Campinas. Leia mais aqui .



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.