Tamanho do texto

Com apenas 4 anos e sem conhecer o filme, menino negro se encanta pelo boneco de Finn, novo personagem da saga

Matias, de apenas 4 anos, é negro e se encantou por um boneco, também negro. Sem nem saber que personagem ou filme o boneco representava, ele se identificou imediatamente com o brinquedo. A mãe do menino, Jaciana Melquiades, compartilhou a foto da criança com o boneco em seu Facebook. Em dois dias, a foto já recebeu mais de 32 mil curtidas e oito mil compartilhamentos.

Ele nem sabe o que é Star Wars, sabe que o boneco é igual a ele ❤❤❤#representatividade#starwars

Posted by Jaciana Melquiades on  Sábado, 2 de janeiro de 2016

"Ele ficou encantado!", contou Jaciana ao iG Delas.  "Quando ele gosta muito de uma coisa, ele dá uns pulinhos, então ele pulava e abraçava o boneco." O brinquedo que encantou a criança é um boneco de Finn, novo personagem do filme "Despertar da Força", da saga "Star Wars". 

Representatividade

Ter um brinquedo parecido com ele chamou a atenção de Matias. "Ele nem sabe o que é Star Wars, mas sabe que o boneco é igual a ele", disse a mãe na legenda da imagem compartilhada nas redes sociais.  

Para Jaciana, representatividade é justamente poder se ver em qualquer espaço: "É ter bonecos e bonecas pra todas as crianças. E esse é só um exemplo do que falta".

Várias pessoas também usaram a palavra "representatividade" ao compartilhar a imagem. "Entrar numa loja de brinquedos e poder se ver em um herói importa!", comentou a usuária Nathalia Rezende. 

Entretanto, Jaciana disse ter recebido comentários negativos, e a imagem foi até mesmo denunciada, mas o número de reações positivas foi muito maior: "No geral, as pessoas são incríveis e conseguiram ver só a felicidade do Matias com o brinquedo". 

Primeira compra

Os pais de Matias têm uma empresa que faz brinquedos educativos, e tentam manter o pequeno longe do consumismo desenfreado. Por isso, fora os presentes que ele ganha de familiares e amigos, o boneco do Finn foi o primeiro brinquedo que compraram, atendendo o apelo de Matias.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.