Tamanho do texto

Em declaração no Facebook, o apresentador diz que Romeo, de 9 anos, mostrou os verdadeiros valores da data ao desejar uma escova de dente

Reprodução/Facebook
"Quando o ultimo pedaço de papel revelou sua escova de dentes azul, ele foi tomado de emoção!", conta Mion

Marcos Mion compartilhou mais uma experiência com o filho autista de 9 anos. Desta vez, o pedido da criança para o Papai Noel surpreendeu o apresentador e a mulher, Suzana Gullo, dois meses antes do Natal.

Enquanto Stefano e Doninha, filhos caçulas do casal, fizeram uma lista com brinquedos e aparelhos eletrônicos, Romeo tinha um desejo inusitado: “Uma escova de dentes azul”.

“Suzana e eu, instantaneamente ficamos emocionados com aquela resposta. Ao meio de tanto consumismo, numa época que virou símbolo de consumismo, nosso mestre, sem saber, sem ter a consciência externa do que estava fazendo, afinal sua sabedoria é nata, é orgânica e instintiva, colocou nossos pés no chão, nos remontando com os verdadeiros valores do Natal”, disse Mion.

Ele conta ainda que Romeo chorou ao receber o presente no Natal. “(...) ele abriu o embrulho com uma expectativa tão grande, uma ingenuidade e um doutorado em desapego que, quando o ultimo pedaço de papel revelou sua escova de dentes azul, ele foi tomado de emocão!! Abaixou a cabeça num alivio e se atrapalhou de tão forte que essa emoção veio. Sim, ele chorou.”

LIÇÕES QUE APRENDI COM MEU FILHO AUTISTA Este texto é uma reflexão natalina. Um aprendizado. Quanto mais leio para...

Posted by Marcos Mion on  Domingo, 27 de dezembro de 2015


O post realizado no Facebook conta com mais de 67 mil curtidas e 13 mil compartilhamentos. Seguidores e pais de crianças autistas se emocionaram e contaram histórias dos próprios filhos nos comentários.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.