Tamanho do texto

A recém-lançada biblioteca virtual oferece interatividade e aprendizado de forma divertida para crianças até 7 anos

O aplicativo Kidint traz mais de 100 livros para as crianças interagirem
Divulgação
O aplicativo Kidint traz mais de 100 livros para as crianças interagirem

A reunião esticou, o trânsito não colaborou e você não conseguiu colocar seu filho para dormir. No entanto, é possível embalar o sono da criança com sua contação de história: à distância e com a ajuda da tecnologia. O recém-lançado  Kidint permite que os pais gravem a narração das historinhas preferidas dos filhos para serem ouvidas quando estão ausentes.

Essa é só mais uma função do aplicativo que disponibiliza mais de 100 livros interativos (em português, espanhol e inglês) para crianças de 0 a 7 anos, que aprendem e se divertem enquanto navegam pela mundo da literatura. 

"O Kidint aproxima pais e filhos incentivando a leitura na primeira infância. As crianças estão acostumadas a usar tecnologia e a acessar a Internet desde muito pequenos e acabam se afastando do convívio familiar ao passar horas em jogos e conteúdos que não trazem nenhum aprendizado”, diz Bruno Sanovicz, co-fundador do Kidint.

"A intenção do aplicativo não é baixar o conteúdo e deixar nas mãos da crianças, e sim que haja uma interação entre pais e filhos. Percebemos que existe dificuldade dos pais lerem para seus filhos", continua ele. 

Além de estimular o hábito de leitura desde muito cedo, o Kidint ajuda a interpretação de textos dos maiorzinhos, que respondem perguntas que aparecem na tela enquanto leem os livros. O desempenho das crianças pode ser acompanhado pelos responsáveis em tempo real, no próprio aplicativo, no site e por email. "Portanto o tempo em que passam em frente à tela é monitorado, tem qualidade, é educativo e o pai tem controle", enumera Bruno. 

O Kidint pode ser baixado gratuitamente por um mês em tablets e smartphones. Após esse período, a assinatura mensal custa R$ 9,90 se o pagamento for feito pelo site . Na Apple Store e na Google Play, o preço é cobrado em dólar e pode sofrer variação cambial. 


    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.