Tamanho do texto

Fotógrafa buscou resgatar os sonhos e esperanças de pacientes em tratamento com vestidos de princesa e cenários encantadores; veja as fotos

A fotógrafa Lidi Lopez é especializada em ensaios de gestantes baseados em conto de fadas. Com o objetivo não só de resgatar a autoestima das crianças, mas conscientizar a população sobre a doença, a fotógrafa idealizou o ensaio "A Magia de Viver, em parceria com a TUCCA, Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer.

.
Lidi Lopez
.


No dia 23 de novembro é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil Para marcar a data, Lidi convidou oito crianças em tratamento na Oncopediatria do Hospital Santa Marcelina para participar sessões de fotografias em que os pequenos puderam se fantasiar e viver um sonho.

“O objetivo do projeto é resgatar a autoestima, os sonhos e a esperança. A ideia é proporcionar um dia divertido, mágico e inesquecível para as crianças da associação, que lutam pela vida”, destaca a fotógrafa.

O projeto foi uma realização de Lidi Lopez em parceria com a TUCCA
Lidi Lopez
O projeto foi uma realização de Lidi Lopez em parceria com a TUCCA


“Uma ação como esta vem ao encontro de nossa visão de proporcionar entretenimento e interação entre os pacientes e, sobretudo, de resgate da afetividade e autoestima”, afirma Claudia Epelman, vice-presidente da TUCCA e coordenadora da equipe multidisciplinar do Departamento de Oncologia Pediátrica do Hospital Santa Marcelina.

Veja mais fotos na galeria abaixo:




    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.