Tamanho do texto

Jacinta, de 4 anos, afogou-se na piscina de casa durante um momento de distração do pai, Ian Thomas

Um acontecimento na Inglaterra relembrou as histórias dos contos de fadas. Ian Thomas, o pai herói, ressuscitou a filha Jacinta, de 4 anos, após fazer respiração boca a boca, o que os jornais locais estão chamando de o "beijo da vida". A menina acabou se afogando na piscina de casa quando o pai se afastou para atender a um telefonema. As informações são do site do jornal britânico "Daily Mail".

Jacinta precisou ser levada de helicóptero para o hospital mais próximo
Reprodução
Jacinta precisou ser levada de helicóptero para o hospital mais próximo



Jacinta passou uma semana na UTI
Reprodução
Jacinta passou uma semana na UTI

"Jacinta saiu da piscina, se secou e estávamos indo para dentro de casa quando recebi uma ligação. Eu achei que ela tinha me acompanhado, mas quando percebi que ela não estava em nenhum lugar, corri para fora. Quando cheguei na piscina, encontrei ela lá no fundo", conta o pai ao jornal.

"Larguei tudo e tirei ela de lá. Sabia que não estava nada bem, ela estava desacordada e com o lábio escuro. Foi aí que comecei a ressuscitá-la, não daria tempo de esperar o socorro", conta Thomas, que usou a técnica de respiração boca a boca para ajudar a criança. 

O procedimento realizado pelo pai deu a Jacinta mais 5 minutos, o suficiente para a chegada da ambulância. Ela apresentava estado grave e teve de ser transportada para o hospital mais próximo de helicóptero. A menina ficou internada durante uma semana na UTI e, agora, passa bem. 

"Me culpo todos os dias. Poderia ter perdido a minha menina, mas não perdi. Não serei mais grato por nada em toda a minha vida", desabafou Thomas. 

Ian Thomas salvou a vida da filha Jacinta
Reprodução
Ian Thomas salvou a vida da filha Jacinta


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.