Tamanho do texto

O músico fala sobre paternidade e apresenta com exclusividade o novo clipe do projeto Grandes Pequeninos

Jair e Tania Khalill com as filhas Isabela e Laura em cena do projeto Grandes Pequeninos
Divulgação
Jair e Tania Khalill com as filhas Isabela e Laura em cena do projeto Grandes Pequeninos

Isabela, de 8 anos, irmã de Laura, de 4, dá trabalho para comer. Inventa história, enrola e acaba deixando os pais um pouco frustrados à mesa. Esta cena poderia se passar na sua casa, não? E é nesse clima "lá em casa" que o músico Jair Oliveira e a mulher, a atriz Tania Khalill, lançaram com as filhas o projeto Grandes Pequeninos, que engloba músicas de autoria dele, shows, um canal de vídeos  com dicas e receitas gravadas na cozinha da família e mais recentemente videoclipes com os quatro integrantes em versão animada pelo estúdio Alopra.

A música do novo vídeo "Tá na Mesa", lançado nesta sexta-feira (6) com exclusividade no iG, foi feita para Isabela. "Fiz essa música para ser uma atividade lúdica, que virou um incentivo para ela comer e para as crianças em volta da gente. Quase todas as músicas têm inspiração na minha família", diz Jair, que falou sobre o novo momento na carreira voltado para o público infantil e a vida a quatro.

LEIA AQUI TODAS AS MATÉRIAS DE FILHOS

Pais sem rotina

"Eu e a Tania temos uma visão muito parecida no que diz respeito à criação das meninas. Mesmo tendo uma vida sem rotina, porque a gente acaba viajando muito por conta dos compromissos de shows e apresentações de teatro, não é diferente dos outros pais com outras profissões. Não as deixamos desamparadas. A gente sempre se reveza, tem sido um bom revezamento. Sou um pai presente, de acompanhar na escola, o que estão assistindo... Gosto de brincar e ler para elas."

Laura, de 4 anos, e Isabela, de 8, participaram da gravação do novo disco e preparam-se para estrear no canal Discovery Kids no ano que vem
Divulgação
Laura, de 4 anos, e Isabela, de 8, participaram da gravação do novo disco e preparam-se para estrear no canal Discovery Kids no ano que vem

Alimentação saudável, mas não radical

"A gente não adota uma postura tão radical quanto à alimentação, indicamos o que é legal e saudável. A gente dá esse exemplo, opta pelo mais saudável. Mas as meninas não vivem apenas dentro de casa, elas convivem com outras crianças, em outros ambientes. Aliás, não temos uma postura radical em relação a nada. É importante ensinar o livre-arbítrio e a ter consciência de tudo."

Veia artística

"Não é nada forçado. Nossas filhas fazem o que têm vontade. Tenho um estúdio em casa, onde inclusive gravei o disco inteiro. Ela pediam para gravar e acabaram gravando todas as músicas. Estamos preparando um material com elas para estrear no ano que vem no (canal pago) Discovery Kids, que está ligado a essa ideia da culinária. Elas fazem o que querem fazer, se amarram em música, no que Tania faz, damos apoio. Essa história da culinária não surgiu pela paixão de cozinhar, mas sim pela lucidade de estar com os filhos, de fazer coisas juntos, qualquer família pode fazer isso."

Jair Oliveira e Tania Khalill apresentam o show do Grandes Pequeninos para crianças refugiadas da Síria, Jordânia e Angola em São Paulo
Divulgação
Jair Oliveira e Tania Khalill apresentam o show do Grandes Pequeninos para crianças refugiadas da Síria, Jordânia e Angola em São Paulo

Balão Mágico

"Meu começo na música também foi muito espontâneo e não me forçaram a fazer nada, fiz o que a minha paixão chamava. Mas não faço comparação."

Crianças refugiadas

"Já estreamos o show do disco volume 2 e no palco somos só eu e a Tania. Estamos planejando ficar uma temporada em cartaz em São Paulo e também rodar o Brasil. Há duas semanas, tivemos a chance de fazer um show na Belas Artes (em São Paulo) para famílias e crianças refugiadas, sírias, africanas, de vários lugares. Foi muito emocionante. Planejo gravar um coral com essas crianças."

Assista em primeira mão ao clipe "Tá na Mesa": 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.