Tamanho do texto

Pais americanos criaram três cores de esmalte produzidos com comidas orgânicas e água ao perceber lacuna no mercado

Esmaltes comestíveis forão a solução criada  por pais para que filhos não tivessem a saúde prejudica por componentes químicos
Reprodução/Instagram
Esmaltes comestíveis forão a solução criada por pais para que filhos não tivessem a saúde prejudica por componentes químicos

Quem convive com crianças sabe que elas não têm nenhum discernimento para entender o que é comestível ou não. Assim, não é raro vê-las colocando na boca algo que não é apropriado para estar ali. Os esmaltes estão entre esses elementos. Pensando nisso, pais americanos criaram esmaltes produzidos apenas com ingredientes orgânicos e comestíveis, de forma a não prejudicar a saúde dos pequenos.

Denominada Kid Licks, a invenção é de Audrey Amara e Josh Kroot, residentes da Califórnia e pais de três filhos. Quando a mãe viu a caçula tentar ingerir um esmalte que dizia ser proprício para crianças, porém cheio de química, ela não pensou duas vezes em agitar o marido para criar uma composição que realmente não maltratasse o estômago dos pequenos. Josh inventou a fórmula após meses de tentativas, consultando químicos e especialistas em alimentos.

Até agora, existem três opções de cores: laranja, vermelho e verde. Elas estão disponíveis no e-commerce da marca por U$ 13,99 (R$ 53 reais, aproximadamente).

Os esmaltes comestíveis criados por Audrey e Josh: A Beet Red (vermelho), Sour Carrot (laranja) e Barley Grass (verde)
Divulgação
Os esmaltes comestíveis criados por Audrey e Josh: A Beet Red (vermelho), Sour Carrot (laranja) e Barley Grass (verde)

Feitos de água e alimentos - todos orgânicos - como beterraba, amido de milho e cenoura, os esmaltes são veganos e podem ser removidos apenas com água, evitando a utilização de removedores. Dessa forma, o produto promete durar a maior parte do dia até a hora do banho, a não ser que a criança vá nadar na piscina ou mar.

A secagem leva cerca de cinco minutos e para acelerar o processo os criadores aconselham usar o secador. Após abertura do frasco, ele deve ser conservado na geladeira, uma vez que é puramente comida.

O produto pode ser usado em pessoas de qualquer idade, até mesmo em bebês ou, do outro lado, por adultos. Mas por garantias de  segurança, Audrey e Josh aconselham que a aplicação em crianças menores de cinco anos seja supervisionada, uma vez que os frascos são de vidro e as cerdas do pincél, se arrancadas, poderiam causar perigo.

LEIA TUDO DE FILHOS

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.