Tamanho do texto

Curandeira espiritual diz que esta será uma maneira mais relaxante e natural de dar à luz, apesar dos riscos

Gestante norte-americana deseja dar à luz dentro do oceano e com a ajuda de golfinhos
Reprodução/Channel 4
Gestante norte-americana deseja dar à luz dentro do oceano e com a ajuda de golfinhos

O parto natural é um desejo crescente de muitas gestantes - e, inclusive, incentivado por práticas governamentais no mundo todo pelos benefícios que traz tanto para gestante quanto para o bebê. Uma das modalidades que vem ganhando visibilidade entre as novas mamães é o parto natural dentro da água. Uma gestante norte-americana resolveu fazer o procedimento no mar e despertou curisiodade e críticas na Inglaterra.

Dorina esta será uma maneira mais natural e relaxante de dar à luz
Reprodução/Channel 4
Dorina esta será uma maneira mais natural e relaxante de dar à luz

Segundo informações do jornal britânico Daily Mail, a curandeira espiritual Dorina Rosin e sua parceira Maika Suneagle, ambas do Havaí, nos Estados Unidos, planejam ter o filho nas águas do oceano - e ainda contarão com a ajuda de golfinhos, ao invés de uma parteira.

As duas são a atração principal do programa de televisão britânico "Partos Extraordinários", do Channel 4, que documenta partos em situações que fogem do comum ao redor do mundo.

Ao programa, Dorina e Maika afirmaram que esta será uma maneira mais natural e relaxante de dar à luz, e acreditam que não haverá problemas durante o parto, mesmo que em meio à natureza e sem a supervisão de um profissional da saúde.

"Em 2011 e 2014 eu tive o privilégio de aprender muito com a natureza, golfinhos e baleias do Havaí, que me transformaram e curaram de uma maneira bastante profunda", diz a gestante Dorina.

No entanto, segundo o jornal, alguns especialistas criticam a ideia de dar à luz no oceano, principalmente com golfinhos por perto. Isso porque o comportamento dos animais selvagens é imprevisível e, apesar de parecerem amigáveis, eles podem atacar a mãe e o recém-nascido dentro da água.


>>> Curta a página do Delas no Facebook e siga o @Delas noTwitter <<<