Tamanho do texto

Com tinta e os pés e mãos de seu filho, é possível fazer objetos personalizados para incrementar até a decoração da casa

Pode confessar, basta ser mãe ou pai para babar nos desenhos e pinturas feitos pelos filhos. Que tal ir além e incorporar essa arte, com estampa de mãos e pés dos pequenos, em peças do dia-a-dia?

Leia também: Personalizar a decoração é o segredo para uma casa com sua cara

Separamos 25 ideias para incluir a estampa de mãos e pés dos filhos em objetos como canecas, vasinhos e peças de roupa. Veja os detalhes na galeria abaixo: 

Leia também: Detalhes da decoração deixam a festa infantil muito mais charmosa

Você pode pedir para seu filho pisar ou passar tinta nas mãos e colocá-los diretamente sobre a peça. Será um momento de diversão garantida para os pequenos. Depois, tendo o desenho como base, ajuste possíveis contornos com tinta específica para a peça que está trabalhando ou limpe borrados. 

Em alguns casos, só a imagem das pequenas mãozinhas ou pezinhos já é suficiente. Em outras ideias, vale soltar a imaginação e incrementar o desenho. Você pode, por exemplo, juntar o desenho dos pés da criança em formato e V e construir com eles a palavra love, como na primeira imagem da galeria. Se quiser ficar no português, inverta a posição dos pés e os aproveite para o M da palavra amor. 

Leia também: Ideia para personalizar mochilas, cadernos e o material escolar dos filhos

Outra ideia é pedir que a criança inclua seu próprio desenho junto com as mãos e pés. Para transferir tudo para a peça escolhida, pode procurar um atelie ou mesmo uma gráfica que transforme a arte do pequeno em adesivo. Depois, é só aplicar no objeto escolhido. Para dar mais durabilidade a peça, você pode encapá-la de alguma maneira. Por exemplo, cole o desenho da mãozinha do filho na capa de sua agenda e, depois, use papel contact para finalizar. 

A ideia de usar estampa de pés e mãos das crianças em objetos e roupas agrada aos pais corujas, mas também serve de presente para outros membros da família e até pode virar lembrancinha de um aniversário, batizado ou outra comemoração que envolva a criança.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.