Tamanho do texto

Mãe agradece em rede social menino que viu seu filho deficiente apenas como uma criança comum; texto e foto viralizaram nas redes e emocionaram internautas

A americana Katie Myers tem um filho com  atrofia muscular espinhal, uma doença que faz com que os músculos fiquem progressivamente mais fracos. Agora com um ano, Kaden precisa de uma cadeira de rodas para se locomover e tem problemas com alguns movimentos, contou Katie ao site americano Huffington Post.

Em uma viagem recente a um museu de ciências, na Flórida, Kaden teve dificuldade para brincar em uma das exposições interativas. Mas um menino veio e o ajudou, brincando com ele, como um amigo faria.

Myers, que geralmente fotografa as experiências de Kaden, tirou uma foto do momento e compartilhou no Facebook com um texto que viralizou e emocionou muita gente.

A foto já teve mais de 250 mil curtidas e quase 60 mil compartilhamentos
Reprodução/Facebook/Kaden's Cure for Spinal Muscular Atrophy
A foto já teve mais de 250 mil curtidas e quase 60 mil compartilhamentos


“Para o pequeno garoto no museu de ciências: eu não sei quem é você, mas obrigada por ser maravilhoso. Você deixou meu filho brincar e interagir com você. Você o ajudou a pegar as bolas do chão quando viu que ele não podia. Não perguntou o que tinha de errado com ele ou porque ele não podia andar, apenas viu ele. Kaden é bastante parecido com você, ele é muito curioso e inteligente. Ele quer saber como tudo funciona. Obrigada por ajudá-lo virar a alavanca quando você percebeu que ele estava fraco demais para fazer isso sozinho. Você provavelmente não vai ver essa mensagem, mas apenas por ser você, você faz o mundo melhor”

Em entrevista ao Huffington post, Katie conta: "Várias pessoas são legais com Kaden, mas não significa que eles realmente veem ele. [Algumas] interações começam com ‘O que tem de errado com ele?’, ‘Me sinto tão mal por ele’”.

Veja na galeria mais fotos do pequeno Kaden:


Leia também:
Café aberto para filho autista muda vida de deficientes filipinos
Fotógrafo realiza sonho de menino com distrofia em série de retratos criativos
Perdeu a visão e se tornou o melhor aluno da classe

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.