Tamanho do texto

Vídeo que mostra reação de Piper Verdusco ao usar óculos viraliza na web

Vídeo de criança americana com alto grau de miopia enxergando pela primeira vez viraliza na internet
Reprodução
Vídeo de criança americana com alto grau de miopia enxergando pela primeira vez viraliza na internet

Os pais da bebê americana Piper Verdusco, de 10 meses, após perceberem certa dificuldade da criança para começar a andar, resolvaram levá-la a uma consulta médica. Durante o check-up, descobriram que Piper poderia ter astigmatismo. Outros exames mostraram que a criança, diferentemente do esperado, tinha, na verdade, 7 graus de miopia em um olho e 9 graus no outro.

Veja também:  Fotografia para anunciar a chegada do novo bebê dá errado

Com os resultados em mãos, a mãe Jessica Sinclair e o pai Andrew Verdusco mandaram fazer um par de óculos. Uma semana depois voltaram ao consultório e testaram o acessório rapidamente na criança para ver se encaixava no formato da cabeça. A família decidiu então sair para comer em um restaurante e foi nesse momento que registraram a reação da criança ao enxergar perfeitamente pela primeira vez. Veja no vídeo abaixo postado na página de Facebook da mãe de Piper.

A gravação mostra a criança sorrindo depois de uma certa relutância parar aceitar o acessório. Os pais logo começam a cumprimentar a garotinha e perguntar se ela consegue os ver. Pelos sorrisos de Piper, o pai responde: “Aposto que sim!”, e solta pequenas gargalhadas.

Com a legenda “Buscamos os óculos dela. Fomos comer e colocamos nela. A reação dela amolece meu coração”, o vídeo publicado na rede social já recebeu mais de 20 milhões de visualizações e foi compartilhado quase 300 mil vezes.

Em entrevista a um jornal local da cidade Brigdetown, em Ohio, Jessica disse que gostaria de aproveitar o sucesso do vídeo para espalhar pelo mundo a importância da saúde dos olhos. Os pais comemoram a viralização do vídeo, respondendo os comentários e compartilhando matérias publicadas na mídia.

Leia mais:

Menina de dois anos é fotografada com cobra de estimação da família

Menina de dois anos pinta o corpo todo com tinta branca


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.