Tamanho do texto

Mãe de Camden Eubank transformou a festa que corria risco de não ter ninguém em grande evento em homenagem ao filho

Internautas se uniram para participar de festa de aniversário de Camden Eubank, 10 anos, e fizeram uma guerrinha de balão d'água
Reprodução/Facebook
Internautas se uniram para participar de festa de aniversário de Camden Eubank, 10 anos, e fizeram uma guerrinha de balão d'água

Um garotinho norte-americano teve uma grande surpresa no aniversário de 10 anos, que aconteceu na última segunda-feira (06) em Virginia, nos EUA. Por meio de uma campanha na internet, a mãe de Camden Eubank transformou a festa que corria risco de não ter ninguém em um grande evento em homenagem ao filho.

Camden sofre de Apraxia, uma condição neurológica que afeta a coordenação motora e a fala. Em situações de interação social, a condição piora e o menino praticamente não consegue falar. Por conta disso, o menino tem muita dificuldade de fazer amigos. O único amigo que Camden tinha, segundo sua mãe, percebeu que ele era diferente das outras crianças e parou de falar com ele.

Preocupada que ninguém fosse comparecer na comemoração de 10 anos do filho, Traci Eubank resolveu dar uma festa aberta - com direito a guerrinha de balão d'água - para qualquer pessoa que quisesse participar. Ela então criou uma página no facebook para divulgar, explicando a situação do garoto.

Leia também:
Responsabilidade dos pais, convivência infantil com diferenças evita preconceito
Como abordar o preconceito com as crianças

O que Traci não esperava, no entanto, era que o convite viralizasse. A partir daí, Camden recebeu milhares de e-mails e cartas desejando feliz aniversário, de pesssoas de todos os lugares do mundo, como China, Canadá, México, África do Sul e Europa.

Além disso, o menino recebeu mais de 200 presentes, incluindo um kit de jogos personalizados que a fabricante de brinquedos Mattel fez exclusivamente para ele. Mas, o mais importante é que centenas de pessoas apareceram na festa, que teve até de contar com ajuda da polícia local para ser organizada por conta das proporções que o evento tomou.

"Ele está feliz, o mais feliz que eu já o vi em um bom tempo, porque ele agora tem muitas pessoas com quem brincar", escreveu Traci na página do facebook após o sucesso da festa.

Segundo informações do site The LAD Bible , por conta da visibilidade que Camden trouxe para a doença, a Associação de Apraxia dos Estados Unidos anunciou que pretende contratá-lo para ser o garoto propaganda de campanhas de conscientização.

Continue lendo:
Apelo de mãe para aniversário de filho 'sem amigos' recebe centenas de respostas
Menino com Down vira modelo de gigante britânica do varejo

>>> Curta a página do Delas no Facebook e siga o @Delas noTwitter <<<

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.