Tamanho do texto

Depois de acidente, evento irá arrecadar fundos para a reconstrução da casa da família

Era madrugada do domingo, 3 de maio, quando Tatiana ouviu um estouro vindo da casa vizinha, onde mora o irmão Rodrigo Reis e a cunhada Marcela com os filhos. Marcela e os filhos dormiam no andar de cima, quando a parte inferior da casa começou a pegar fogo por motivos ainda desconhecidos.

Veja mais:  Pais cuidam de bebê morto por 21 horas depois do parto

Ao perceber o estava acontecendo, Tatiana e o sobrinho Benjamin (que estava com ela essa noite) saíram de onde estavam para entrar na casa do irmão, mas o fogo já havia invadido toda a sala e se espalhava pelas outros cômodos. A dupla começou a jogar baldes de água para acalmar o incêndio enquanto gritavam por ajuda.

Mãe salva filhos de incêndio súbito que aconteceu em casa da região oeste da grande São Paulo
Reprodução/Sibite
Mãe salva filhos de incêndio súbito que aconteceu em casa da região oeste da grande São Paulo

Com a ajuda de uma escada arranjada por vizinhos, entraram pela sacada do quarto de Marcela, que estava com a filha caçula Gaia no segundo andar da casa. A mãe, então, passou a criança para a tia e foi buscar os outros filhos, Samuel e Damião, que estavam em outro quarto. No caminho, passou por um corredor onde as chamas já podiam ser sentidas, o que causou queimaduras na pele e inalação de fumaça. Marcela alcançou os meninos e, novamente pela varanda, os retirou da casa.

Após também ser salva, Marcela reclamava de dores no corpo. Examinada por uma vizinha médica, foi direcionada imediatamente ao hospital enquanto o fogo era combatido.

Nesse episódio, não restou quase nenhum pertence da família. Perdeu-se computadores, instrumentos musicais, móveis, eletrodomésticos, roupas, documentos etc. Para ajudar a reconstruir a vida consumida pelo fogo, uma campanha  no site de financiamento coletivo Sibite foi criada como objetivo de arrecadar R$ 100 mil. Desde o dia 22 de junho, quando foi lançada, a ação já arrecadou R$ 22.772.

Família da Granja Viana perdeu grande parte dos pertences após acidente
Reprodução/Sibite
Família da Granja Viana perdeu grande parte dos pertences após acidente


Uma ação extra também foi agendada para este domingo, 5/6, quando uma festa junina beneficente será armada na Casa das Caldeiras, no bairro da Água Branca, em São Paulo. Gratuito, o evento  centralizará doações para a família. Veja o convite no facebook aqui

Leia também:

Vídeo mostra homem enganando crianças para entrar na casa delas

Menino de 5 anos vê morador de rua em lanchonete e surpreende pela reação

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.