Tamanho do texto

Segundo estudo realizado por site de relacionamento, 79% dos entrevistados não deixariam de se relacionar com uma pessoa porque ela tem filhos

68% dos entrevistados nunca terminaram um relacionamento por causa dos filhos do parceiro
Getty Images
68% dos entrevistados nunca terminaram um relacionamento por causa dos filhos do parceiro

Não é raro ouvir homens e mulheres afirmando que ter filhos de relacionamentos anteriores interfere diretamente em uma nova relação e que essa condição pode chegar a impedir o romance de progredir. Mas não é bem isso que mostra uma pesquisa realizada pelo site de relacionamento ParPerfeito. De acordo com o estudo, ter filhos não impede que a relação aconteça e se estabeleça.

A pesquisa, feita com 1500 usuários - 65% deles eram homens e 35% mulheres -, revela que 79% dos solteiros não deixariam de se relacionar com uma pessoa apenas porque ela tem filhos de relações anteriores. O estudo também mostrou que 68% dos entrevistados nunca terminaram um relacionamento por causa dos filhos do parceiro.

Leia também: Solteira e mãe: como retomar a vida social?

“Ficamos surpresos com o resultado porque imaginávamos que o fato do homem ou da mulher ter filhos atrapalharia um pouco mais o relacionamento”, afirma Gaël Deheneffe, diretor de produto do Match.com Latam, empresa detentora do ParPerfeito.

Apesar dos filhos não atrapalharem o romance depois que ele começou, a maioria dos entrevistados (59%) considera mais difícil se relacionar com um pai ou uma mãe do que com pessoas sem filhos.

“A condição de ter filhos pode até dificultar no início do relacionamento, ainda naquele momento de avaliar se vale a pena insistir na relação. Isso acontece porque um filho muda a vida dos pais, e nem todo mundo está preparado para fazer parte desse tipo de rotina. Mas a pesquisa é importante porque mostra que, depois dessa etapa e mesmo sabendo que as crianças podem impactar no dia a dia do casal, os filhos não são um problema para a maioria das pessoas”, explica Gaël.

Veja ainda:
Depois da separação: 9 etapas para retomar a vida
O segundo casamento tem mais chance de dar certo?

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.