Vai fazer churrasco? Aprenda a limpar a grelha da churrasqueira com facilidade

A sujeira que o churrasco deixa faz muita gente desistir de reunir os amigos, mas com algumas dicas isso não será mais um impedimento

Fazer churrasco é sempre uma boa pedida.  Carne, pão de alho, espetinhos de legumes e queijo e aquela cervejinha que não pode faltar costumam animar os finais de semana. Mas muita gente acaba desistindo disso por ter que limpar tudo depois. Entre os pesadelos está a grelha da churrasqueira, que costuma ficar com a sujeira encrustada e ser muito difícil de lavar.

Leia também: Aprenda a limpar o inox manchado e deixe a sua cozinha brilhando

Foto: shutterstock
Fazer churrasco com os amigos é uma ótima pedida para o verão


Como, hoje em dia, churrasco não é mais “coisa de homem”, o Delas, em parceria Minuano, separou algumas dicas para você lavar a grelha da churrasqueira com facilidade. Assim, a limpeza não será mais uma desculpa para não ter bons momentos ao lado dos amigos.

A primeira dica é a escolha do produto que será utilizado no momento de lavar e desengordurar a grelha. Um detergente de qualidade facilita o trabalho e o Minuano 3000 é a melhor opção. Ele é único que tem ultrapoder desengordurante, o que ajuda na remoção muito mais fácil da gordura. Além disso, ele tem o maior rendimento do mercado: são mais de 3000 pratos por frasco, ou seja, com certeza, dará conta de toda a louça do churrasco.

Foto: shutterstock
O detergente Minuano 3000 é o produto ideal para limpar a grelha da churrasqueira

Leia também: Quer aprender a lavar louça de forma eficiente? Confira algumas dicas

A segunda dica é limpar a grelha logo após o uso. Se todo mundo já estiver satisfeito e a churrasqueira não for mais utilizada, não espere todos irem embora porque a sujeira irá secar e ficar grudada, dificultando a lavagem. Se não der para lavar por completo, pelo menos retire o excesso da sujeira.

Use uma esponja de aço para lavar a grelha com o detergente Minuano 3000. Passe a esponja em diferentes direções, isso ajuda na remoção da sujeira e da gordura. Se a sujeira secou e grudou, deixe um pouco de molho na água com o detergente Minuano antes de passar a esponja.

Leia também: Dicas de cozinha: aprenda a limpar utensílios de silicone com facilidade

Não fique com vergonha de iniciar a limpeza da grelha da churrasqueira antes dos convidados irem embora, com sorte você ainda pode ganhar uma ajudinha! Só não deixe de aproveitar o momento e a companhia dos amigos. 

(Detergente Minuano 3000 lava até 3.212 pratos. Rendimento comprovado em instituto externo com as principais marcas de mercado)

Link deste artigo: https://delas.ig.com.br/especiais/minuano/2019-03-20/grelha-churrasqueira-limpeza.html