Saiba como usar desinfetante da forma correta na limpeza da casa

O desinfetante tem a função de eliminar fungos e bactérias e deve ser utilizado com frequência na limpeza da casa; o Minuano MaxProtect garante até 72h de proteção

Uma casa arrumada e cheirosa, apesar de trazer um sentimento bom de aconchego e tranquilidade, não é sinônimo de limpeza. Isso porque se a higienização durante a faxina não for feita da forma correta, fungos e bactérias nocivos podem estar presentes no ambiente. Para eliminar esse problema é preciso saber como usar desinfetante, principal produto de limpeza para acabar com esses indesejados microrganismos.

Leia também: Confira dicas para manter a casa limpa por mais tempo

As dúvidas de como usar desinfetante são muitas: qual desinfetante usar? Com qual frequência utilizar? Pode ser aplicado em qualquer superfície? Como fazer a aplicação? Em quais cômodos da casa devo usar esse produto de limpeza? O quanto esse desinfetante protege?

O primeiro passo é comprar um desinfetante de qualidade para usar na limpeza. O Minuano MaxProtect é a melhor opção. Ele é o único com proteção prolongada de até 72 horas, ou seja, é capaz de eliminar fungos e bactérias da sua casa por até três dias com uma única aplicação.

Foto: Divulgação
O desinfetante MaxProtect protege sua casa contra fungos e bactérias por até 72 horas

Assim, a limpeza da casa se torna mais duradoura e aquele sentimento bom de aconchego se torna constante. Além disso, o desinfetante MaxProtect é seguro para ser utilizado em lares com animais de estimação.

Agora que já sabe qual desinfetante comprar, confira como utiliza-lo na limpeza da casa.

Como usar desinfetante na cozinha

Já foi comprovado que a cozinha é o local da casa com a maior presença de fungos e bactérias. A afirmação é resultado de um estudo científico realizado pela NSF Internacional (organização que promove o desenvolvimento de técnicas para melhorar a saúde e a segurança da população) que encontrou microrganismos prejudiciais à saúde em 80% das cozinhas das casas estudadas. Para o resultado, 22 casas de diferentes cidades foram submetidas a testes de higiene nos cômodos e em objetos comuns. A esponja da pia foi a que mais apresentou bactérias (77%).

Assim, desinfetar corretamente a cozinha é fundamental para a proteção da saúde de todos os moradores da casa. Algumas dicas para isso são:

  • Use luvas para aplicar o desinfetante.
  • Ensaboe e enxágue a pia e a bancada. Passe o desinfetante com um pano macio e limpo. Aguarde o local secar para colocar os objetos que ficam em cima de novo.
  • Retire o lixo da cozinha todos os dias. Lave a lixeira e passe o desinfetante MaxProtect. Só coloque a sacola novamente quando a lixeira estiver seca.
  • A limpeza do chão também é importante. Varra e passe pano úmido com o desinfetante.
  • Um pano limpo e úmido com desinfetante pode ser utilizado também para passar nos azulejos das paredes da cozinha.
  • Não se esqueça de itens como o ralo da pia. Ele também deve ser desinfetado.           

Leia também: Dicas para limpeza de casa com animais de estimação

Como usar desinfetante no banheiro

O banheiro é outro cômodo da casa que merece uma atenção especial por ser um local de grande umidade e onde as necessidades e a higiene pessoal são feitas. A principal preocupação deve ser com o vaso sanitário, mas a pia e o box não podem ser esquecidos.

Confira as dicas de limpeza:

  • Use luvas para aplicar o desinfetante.
  • Para limpar o vaso sanitário, use uma esponja para passar o desinfetante na parte externa, no assento e na tampa. Seque com um pano limpo. No interior, jogue desinfetante, deixe agir por alguns minutos, esfregue com uma escova de vaso limpa e dê a descarga. Feito isso, para desinfecção, jogue desinfetante no interior do vaso, e deixe agir por 10 minutos antes de utilizá-lo.
  • Na pia, passe detergente, enxágue e depois passe o desinfetante MaxProtect. Não se esqueça de desinfetar a torneira também.
  • Quando o assunto é o box do banheiro não pense que usar apenas um desengordurante resolve. É preciso passar desinfetante no chão, nos azulejos das paredes e nas torneiras. Uma esponja pode ajudar nesse momento.
  • Desinfetar outros locais que têm contato constante como a maçaneta da porta e o porta papel higiênico também é importante. Um pano limpo e úmido com MaxProtect resolve essa tarefa.  

Uma forma de diminuir a contaminação do banheiro, além do uso do desinfetante Minuano MaxProtect, é dar a descarga sempre com a tampa do vaso sanitário fechada. Isso evita que o material fecal seja espalhado pelo ar e bactérias encontradas na privada se alojem também nas escovas de dente, por exemplo.

Usando desinfetante em outros lugares da casa

A cozinha e o banheiro são os locais que o desinfetante é mais utilizado, mas outros cômodos da casa também precisam estar protegidos de fungos e bactérias. A lavanderia, por exemplo, é o local onde as roupas são lavadas, você não vai querer microrganismos em locais como o tanque, né?

Leia também: Quer aprender a lavar louça de forma eficiente? Confira algumas dicas

O desinfetante Minuano MaxProtect pode proteger todo o piso por até 72 horas. Outros lugares para utilizá-lo são as maçanetas das portas e puxadores, porque, apesar de aparentemente limpos, são locais em que podem ter fungos e bactérias.

Agora que já sabe como usar desinfetante da melhor forma, mantenha sua casa protegida por mais tempo e evite doenças.  

(O desinfetante MaxProtect da Minuano protege sua casa por até 72h contra os microrganismos Staphylococcus aureus, Salmonella choleraesuis, Escherichia coli e Trichophyton mentagrophyte)

Link deste artigo: https://delas.ig.com.br/especiais/minuano/2019-01-04/como-usar-desinfetante.html