Trabalho e dinheiro em Maio: confira as previsões para o seu signo

Saiba o que esperar nesse novo mês segundo os astros

Novo mês, novos desafio!

Maio promete algumas dificuldades, mas que com resiliência e determinação, tem tudo para o trabalho e dinheiro em maio decolar! Confira as previsões para o seus signo, com as bençãos do Sol em Touro e com as tretinhas de Mercúrio Retrógrado:

Redação João Bidu

ÁRIES

Conquistar segurança no emprego e melhorar as finanças serão seus maiores estímulos neste período e você vai se empenhar para alcançar seus propósitos. Os astros deixam sua determinação ainda mais forte e também destacam uma qualidade que nem sempre seu signo tem: paciência. Isso será ótimo para você pegar firme nas atividades em andamento e perseverar em suas empreitadas.

TOURO

Você começa o mês com tudo no serviço e a cabeça cheia de planos, mas terá que se valer da sua perseverança e capacidade de organização para chegar aonde quer. É que Vênus muda para o signo anterior ao seu no dia 2 e fica nessa posição até o dia 27, vibe que pode fazer sua motivação profissional oscilar bastante. Talvez não seja o período ideal para desempenhar atividades muito movimentadas e em contato direto com o público.

GÊMEOS

O Sol pode não ajudar muito nesse período com trabalho e dinheiro, mas vários aspectos positivos colorem o céu e trazem ótimas vibes nas primeiras semanas. Marte e Júpiter impulsionam seu crescimento, seu progresso e abrem caminho para você consolidar mudanças importantes na vida profissional. A fase é ideal para dar um up na carreira ou até mesmo começar uma atividade bem diferente que pode trazer novos horizontes.

CÂNCER

Sua estrela vai brilhar no trabalho, meu cristalzinho! Além de contar com apoio de Marte, você também terá as vibes generosas de Júpiter. A partir do dia 10, o astro da prosperidade começa a se movimentar no ponto mais alto do seu Horóscopo e vai influenciar diretamente as suas conquistas profissionais. Sua postura ficará mais audaciosa, destemida e ousada ao defender suas metas e você tem tudo para se destacar no serviço.

LEÃO

Graças ao Sol, você pode tirar a sorte grande e carimbar seu passaporte para o sucesso, dando tacadas certeiras para progredir profissionalmente. O reizinho deixa seus talentos e suas principais qualidades em alta e você, que já gosta de estar no centro das atenções, vai ganhar ainda visibilidade no serviço. Aproveite que para mostrar aos chefes seu comprometimento com o trabalho e sua vontade de crescer. Seu espírito de liderança também fica mais fortalecido e se anda sonhando com um cargo de maior responsabilidade, pode até se candidatar a uma promoção.

VIRGEM

Bons ventos sopram em sua direção no início de maio e você pode ter novidades a respeito de função melhor que deseja exercer ou emprego promissor que quer encontrar. Porém, Mercúrio começa movimento retrógrado no dia 10 e o Sol se desentende com Saturno na metade do mês, recomendando mais prudência, disciplina e organização. Será o momento de focar nas responsabilidades e resolver logo qualquer probleminha. Não deixe assuntos enrolados e conversas mal paradas no ar.

​​LIBRA

Você vai entrar em maio com o pé direito na vida profissional e os principais talentos librianos estarão a serviço do seu progresso. Também vai esbanjar habilidade para expressar suas ideias, agilizar seus contatos e convencer as pessoas. Será a melhor época para divulgar seus interesses, vender seu peixe, participar de reuniões e entrevistas de emprego.

ESCORPIÃO

Sua estrela vai brilhar nas primeiras semanas e tudo deve fluir de acordo com as suas expectativas no trabalho, bebê! Marte segue em seu paraíso até o dia 23, turbina sua criatividade e revela: se você está atrás de emprego, será a melhor época para conseguir a vaga dos seus sonhos. Já a partir do dia 10, mudanças importantes acontecem no céu e Mercúrio começa a retrogradar, anunciando instabilidades e imprevistos que podem impactar as suas finanças.

​​SAGITÁRIO

Novos e promissores horizontes despontam em seus assuntos de trabalho e maio pode ser um divisor de águas em sua vida profissional, meu cristalzinho. O Sol estimula seu desejo de mudança, energiza a sua capacidade empreendedora e dá determinação de sobra para você ir atrás das suas metas e ambições. As primeiras semanas serão ótimas para começar uma atividade diferente, trocar de serviço ou arranjar um bom emprego. Já a partir do dia 22, Mercúrio regressa para o setor do trabalho e aponta aborrecimentos.

CAPRICÓRNIO

Com Mercúrio domiciliado no setor do trabalho, suas qualidades ficam em evidência e você tem tudo para se destacar. Vai contar com mais fluência, versatilidade, e desenvoltura para mostrar suas competências. Aproveite para agilizar seus interesses e não deixe decisões importantes para depois porque o astral vai mudar a partir do dia 10 e aborrecimentos não estão descartados no serviço.

AQUÁRIO

Energias positivas e generosas chegam das estrelas nas primeiras semanas, apontando ótimas realizações no trabalho e mais dinheiro no bolso. Aliás, as principais novidades desse período dizem respeito às suas finanças e se depender das influências astrais, você vai tirar a barriga da miséria. Pode incrementar seus ganhos com comércio, entregas, através de iniciativas com amigos, parentes e pessoas que partilham os mesmos interesses.

PEIXES

​​Neste mês os astros mandam bons estímulos para os seus contatos profissionais, fertilizam as suas ideias e favorecem os contatos com colegas, colaboradores e clientes. Você tem tudo para se destacar em conversas, reuniões, ao expor propostas, opiniões, comprar, vender, divulgar seus serviços e defender seus interesses. Também vai sobressair nas atividades em que possa tirar proveito da sua inteligência, comunicação assertiva e da sua abundante energia mental.