Mulheres inspiradoras de cada signo: qual delas te representa?

Lembre com a gente grandes personalidades femininas que servem de inspiração para gerações e gerações

Março é o mês da mulher

Por isso, listamos algumas mulheres icônicas e que representam cada signo do Zodíaco para que possamos nos inspirar em sua essência e personalidade. São elas:

Felipe Carvalho

Áries - Ana Maria Braga

Acorda, menina! A companheira das manhãs brasileiras é ariana e dá pra notar, né? Afinal, todo dia, com o seu bordão, ela incentiva os brasileiros a saírem para a luta. A história da apresentadora também é emocionante: ela fugiu de casa para conseguir estudar e hoje em dia, é uma das principais comunicadoras da história da TV no país.

Reprodução/ Instagram

Touro - Cher

Conhecida pela voz grave e estilo único, a cantora pop, Cher, possui uma personalidade forte e ousada, o que a transformou em uma das artistas mais bem sucedidas na história. A beleza marcante se mistura com o talento e o ativismo em prol de causas LGBTQIA+, feminismo, combate à AIDS e outras mais. Tem como não amar?

Reprodução/ Instagram

Gêmeos - Marilyn Monroe

Nascida como Norma Jeane Mortenson, a icônica atriz, Marilyn Monroe, teve que batalhar muito para se tornar a estrela de cinema reconhecida que é hoje. Antes, Marilyn era apenas uma montadora de equipamentos apaixonada por cinema, mas apesar do triste fim, a loira fatal de Hollywood é uma das maiores estrelas do século 20, graças à sua determinação e à sua coragem de batalhar pelo o que queria.

Reprodução

Câncer - Elza Soares

Elza Soares é uma verdadeira inspiração: ela se mostrou forte, mesmo passando por diversas dificuldades ao longo da vida e fez história na música com a sua voz marcante e pela sua luta contra a opressão. A mulher do fim do mundo é um símbolo de resistência - recebendo o título de Melhor Cantora do Milênio pela BBC Londres, em 2000.

Reprodução/Instagram

Leão - Glória Maria

A jornalista não tem medo de ser feliz! Glória Maria foi a primeira repórter negra da história da televisão brasileira, cobrindo diversos eventos importantes, por exemplo, o fim da Guerra das Malvinas em 1982, além de entrevistas com diversos famosos - Freddie Mercury, Michael Jackson e Madonna foram alguns entrevistados por ela. Hoje, ela segue nas aventuras, fazendo viagens aos países mais diferentões que a gente pode imaginar!

Reprodução/ Instagram

Virgem - Tarsila do Amaral

Tarsila é a dona e proprietária de uma das pinturas mais famosas e valiosas da arte brasileira - Abaporu - que deu início a um movimento artístico inteiro. Ela ainda é uma das maiores figuras da arte nacional, por conta de sua ruptura com os moldes mais tradicionais da arte, inovando ao representar o Brasil em suas telas em cores vibrantes e cheias de significado.

Reprodução

Libra - Luiza Trajano

A empresária, Luiza Trajano, fez o nome de uma rede de varejo que se tornou uma das maiores do país. A empresa, que era apenas um negócio familiar, é um dos negócios mais lucrativos do Brasil. Mas, não é só questão de grana: o empreendimento também inovou e possui um disk denúncia para as colaboradoras, caso sejam vítimas de violência doméstica.

Reprodução/ Instagram

Escorpião - Dani Calabresa

Quem nunca deu risada com o humor da Dani? O currículo dela tá cheio de coisa boa para garantir gargalhadas: Furo MTV, CQC, Zorra Total e agora, o CAT BBB. Mas, além de sua importância para o humor brasileiro, Dani Calabresa também se mostrou muito forte ao comentar os abusos sexuais que sofreu, desencadeando uma série de outras denúncias. Uma guerreira, acima de tudo!

Reprodução/ Instagram

Sagitário - Clarice Lispector

Uma das figuras mais importantes para a literatura brasileira, Clarice Lispector inovou em seus textos com a sua escrita, apesar de tratar de assuntos rotineiros, como a maternidade e os cuidados com a casa. De um jeito misterioso, Clarice conseguia fazer reflexões filosóficas e existenciais sobre o cotidiano que atravessam gerações.

Reprodução

Capricórnio - Rita Lee

A “rainha do Rock brasileiro” é uma das mulheres mais influentes do Brasil e o seu jeito de usar a guitarra nas músicas serviu como inspiração para muitos artistas. Ela ainda carrega o título de ser uma das 100 melhores artistas do país - e não é pra menos! Duvido que você não conheça um dos grandes sucessos da Caprica: Ovelha Negra, Lança Perfume, Erva Venenosa…

Reprodução/ Instagram

Aquário - Oprah

A americana Oprah Winfrey é uma apresentadora, jornalista, atriz, empresária, repórter, produtora, editora, escritora… e não vamos nos esquecer que ela também é psicóloga! Oprah tem o programa com maior audiência da história da televisão dos Estados Unidos e é a mulher mais rica do ramo. Além disso, ela foi indicada a um Oscar e é uma das maiores filantropas de todos os tempos. Imagina ter esse poder!

Reprodução/ Instagram

Peixes - Hebe Camargo

Além do Dia da Mulher, dia 8 de março é o aniversário da grande figura que foi Hebe Camargo. A “rainha da televisão brasileira” foi pioneira na TV e na música, conhecida principalmente por ser uma ótima entrevistadora e pelo o seu bom humor e otimismo contagiantes. Hebe era, definitivamente, uma mulher à frente do seu tempo.

Reprodução/ Instagran