Como o Mercúrio retrógrado afeta cada signo

Ao invés de olhar somente os ponto negativos que mercúrio retrógrado pode trazer, astróloga explica o que cada signo pode aprender no período

O que é Mercúrio retrógrado?

Mercúrio Retrógrado faz esse movimento aparente de retorno em relação à sua órbita usual cerca de três vezes em um ano com a duração de aproximadamente 20 dias cada uma. Isso acontece porque ele é um planeta de trânsito rápido, o que significa que a sua órbita é menor que a da Terra e, consequentemente, ele dá a volta em torno do Sol mais rápido que a Terra.

O que diz a Astrologia

“Na Astrologia, quando Mercúrio faz um aparente movimento para trás, consideramos que todos os assuntos regidos por ele entram em revisão e precisam da nossa atenção, para que essa análise não aconteça de forma “forçada”. Mercúrio é o astro do intelecto, da comunicação, dos aparelhos eletrônicos e dos transportes. Portanto, essas são as principais áreas afetadas por esse trânsito “contrário”, afirma Vic Costa, astróloga do Astrocentro.

Mercúrio e os signos

Cada signo tem seu aprendizado com os movimentos que acontecem no céu e a astróloga explica os ensinamentos que Mercúrio retrógrado traz para cada um.

Áries

Os problemas com lentidão, imobilidade e introspecção deixam os arianos especialmente vulneráveis e irritados, como se sentissem que perderam o controle da sua vida. Porém, essa é exatamente uma das principais lições de Mercúrio retrógrado para esses nativos: entender que o controle é uma noção ilusória e que viver em prol de mantê-lo, na verdade, não é viver plenamente.

DarkMoon_Art

Touro

A retrogradação representa um convite para refletir sobre o que você deseja alcançar e analisar se o caminho que tem seguido é o mais adequado, tendo em vista o seu objetivo. Você também deve aprender a se expressar com mais calma (ir com menos “sede ao pote”) e com menos teimosia, sabendo acolher e considerar outros pontos de vista.

DarkMoon_Art

Gêmeos

Esse movimento acontece exatamente para que você pare, reflita e analise o quão acelerado tem sido o seu pensamento. Por mais que a sociedade contemporânea apoie (e até mesmo exija) uma um ritmo intenso que resulta em alta produtividade, isso não é o mais adequado para a saúde mental. É necessário questionar o que tem sido a sua produtividade e como você tem dividido o seu tempo para todas as áreas da sua vida.

DarkMoon_Art

Câncer

Os cancerianos podem não achar tão ruim o efeito de Mercúrio retrógrado, considerando que esse exige uma postura mais calma e cautelosa para levar a vida, o que é apreciado por esses nativos. O problema maior acontece quando você está vivendo de forma automática sem perceber isso, e os contratempos gerados por esse movimento de Mercúrio farão com que você seja obrigado a encarar esse fato.

DarkMoon_Art

Leão

Durante a retrogradação, os leoninos são direcionados a olhar para dentro e entrar em contato com assuntos e sentimentos que estão mal resolvidos. Muitas vezes, você costuma ignorar essas situações e reprimir as emoções decorrentes delas, porque é mais confortável do que encará-las. Esse movimento de Mercúrio evidencia a necessidade de resolver as pendências, desencadeando acontecimentos que te fazem perceber que elas afetam a sua vida cotidiana, mesmo que de forma inconsciente.

DarkMoon_Art

Virgem

O movimento atípico dificulta a sua capacidade de raciocínio e você não consegue fazer as tarefas diárias com a mesma agilidade e perspicácia. Além disso, também gera imprevistos que te fazem encarar o fato de que você não tem controle sobre quase nada além das suas próprias reações. Perder a razão em prol desses contratempos de nada adianta e você precisa perceber isso para levar uma vida mais leve. Desenvolver estratégias para lidar com o estresse é algo muito importante para você. Outra tarefa com o fim da retrogradação é deixar para trás os maus hábitos e os relacionamentos tóxicos .

DarkMoon_Art

Libra

Os librianos podem se deixar de lado, preocupando-se muito com os outros e esquecendo do autocuidado. O foco em manter uma vida harmonizada e pacífica pode fazer com que você não imponha seus limites e acabe cedendo demais para manter um bom relacionamento com todos à sua volta. A retrogradação de Mercúrio representa um momento de revisar suas prioridades, e é necessário se lembrar que você mesmo e as suas necessidades são as principais delas.

DarkMoon_Art

Escorpião

Os nativos de Escorpião tendem a se sentir irritados com a falta de controle que é evidenciada durante a retrogradação de Mercúrio. Você tende a querer controlar tudo à sua volta, na vida pessoal e no trabalho (até mesmo os seus próprios sentimentos). Isso não é possível e esse movimento de Mercúrio evidencia esse fato, mas você tende a se agarrar às poucas coisas que pode controlar, para não admitir a sua vulnerabilidade. É mais inteligente que você aproveite o momento pós retrogradação para desenvolver melhor a sua resiliência para lidar com os imprevistos sem perder a razão.

DarkMoon_Art

Sagitário

Os Sagitarianos devem aproveitar o movimento retrógrado de Mercúrio para se livrar de alguns hábitos, crenças ou relações que acharem que os limitam ou restringem. Porém, a retrogradação também te convida a repensar a forma como você tem levado os seus relacionamentos pessoais e profissionais. Muitas vezes, é mais fácil depositar a responsabilidade em outras pessoas, em vez de reconhecer suas próprias limitações, que podem estar atrapalhando a conexão respeitosa e verdadeira com outras pessoas.

DarkMoon_Art

Capricórnio

Pode ter dificuldade de compreender e aceitar as motivações alheias que são geradas por situações emocionais, e o movimento de retrogradação de Mercúrio te convida a analisar a forma como você tem acolhido as pessoas amadas. Tenha cuidado com a forma de se expressar quando você não entende o sentimento ou a motivação das ações de outras pessoas. Quando Mercúrio volta a caminhar de forma usual, é um bom momento para interagir mais com os outros, estando dispostos a ouvir verdadeiramente a outra pessoa e a se comunicar com empatia.

DarkMoon_Art

Aquário

Sente muita dificuldade em manter sua produtividade e cumprir com seus compromissos quando Mercúrio está retrogradando. Você precisa desacelerar o ritmo automático que tem regido a sua vida para analisar quais têm sido as prioridades do seu dia a dia, porque você tende a focar no trabalho e em qualquer atividade que te faça sentir mais útil. Nesse sentido, você acaba deixando de lado seu relacionamento consigo mesmo e, com o tempo, perde a conexão com sua essência.

Peixes

Sentem-se inseguros com os imprevistos e a dificuldade de raciocínio que é gerada pela retrogradação de Mercúrio. Naturalmente, os piscianos podem se sentir oprimidos pela crítica e pela autocrítica. Esse movimento de Mercúrio te convida a refletir sobre o que tem sido sua prioridade em sua vida, porque isso está diretamente relacionado com a sua autoestima e o seu senso de utilidade para os outros.

DarkMoon_Art