Eclipse Lunar em Touro e a estrela Algol: como o fenômeno afeta sua vida?

O Eclipse Lunar em Touro acontece sexta-feira (19), às 5h57, eclipsando o Sol. A astróloga Sara Koimbra explica como o eclipse lunar em Touro influencia a vida das pessoas.

Interrupção de energia celestial

"Resumidamente, Eclipses ocorrem quando o Sol ou a Lua perdem luz e, de certa forma, eles são interrupções de energia celestial. A meu ver, este Eclipse pode ser especialmente desafiador por alguns motivos:"

Eixo Touro e Escorpião

Os signos falam sobre as respectivas casas 6 e 12, que abordam assuntos como saúde e isolamento/hospitalizações. "A casa 6 ( Touro) pode supor prejuízos financeiros por questões de saúde. A casa 12 (escorpião) pode trazer instabilidade a lugares isolados. Com isso, pessoas podem padecer com aspectos relacionados à saúde sendo isoladas em hospitais: talvez a terceira onda? Fiquemos atentos ao que acontece depois das festas de fim de ano e carnaval. Use máscara! Tome vacina", alerta a astróloga.

Estrela Algol

A lua vai fazer conjunção com a estrela Algol, conhecida por ser a estrela fixa na constelação de Perseu como o “Olho na Cabeça Cortada da Medusa” ou a estrela mais destrutiva do céu.

Evitem conflitos e situações de risco

" Algol causa infortúnio, violência e doença, pode trazer dor, raiva e pessoas "perdendo a cabeça" literal ou metaforicamente. Evitem conflitos e situações de risco", comenta Sara.

Curiosidades sobre eclipses e Algol

Em 1790, um eclipse solar (Sol em conjunção com a Lua) foi alinhado com Algol; logo após o início da Revolução Francesa e uma praga matou 80.000 pessoas no Egito. Algol estava no IC quando o Titanic afundou.

Mais curiosidades sobre a influência de Algol

Em 1855, um eclipse solar ocorreu durante o cerco de Sevastopol na Guerra da Crimeia, causando grandes dificuldades que levaram à famosa missão de Florence Nightingale. Algol estava se levantando quando ocorreu o Massacre dos Huguenotes, 1772.

Algol tem algum lado positivo?

Quando a Lua faz conjunção com Algol poderíamos considerar: doença e morte. Do ponto de vista da astrologia mundana, Algol também está conectado com explosões e incêndios, erupções, terremotos e tempestades. Porém...

Tudo tem dois lados

"Como tudo tem dois lados, deve-se dizer que “raios espirituais elevados” também emanam de Algol, mas só podem recebê-los aqueles que já alcançaram um certo grau de desenvolvimento espiritual. Cuidem-se e vejam qual é a casa de Touro de vocês no mapa - é a mais sensível junto ao trânsito do dia", conclui Sara.