Qual o planeta regente do seu signo e como ele afeta sua vida

Na astrologia, os 12 signos do zodíaco possuem astros regentes. Alguns regem apenas um signo, outros se dividem entre dois. Descubra o planeta regente dos signos e entenda a influência que os astros têm sobre as características de cada um.

Áries

Marte é o astro que rege o signo de Áries e este representa força, coragem e determinação. Na mitologia romana, simboliza o deus da guerra. Por isso, as arianas costumam ser impulsivas, fortes, determinadas, enfrentam suas dificuldades com muita garra e não desistem nunca de seus objetivos.

Touro e Libra

Vênus é o planeta que reflete a deusa do amor, rege dois signos. Graças a este astro, taurinas e librianas costumam prezar pelo amor, equilíbrio e a elegância. Apreciam a estética e a perfeição em tudo que fazem, exalam beleza e carinho para com quem convivem. Acima de tudo, são signos bastante sensitivos e ligados ao mundo das emoções.

Gêmeos e Virgem

Mercúrio também rege dois signos. Gêmeos é o signo da comunicação e Virgem é o da organização. Ambos têm características semelhantes: são pessoas intelectuais, boas em lidar com problemas na base da conversa e são ótimas para persuadir os outros. O astro simboliza o deus da comunicação, que faz a ponte entre o mundo dos deuses com o dos homens.

Câncer

A lua rege o signo de Câncer, conhecido pelas emoções intensas e turbulências emocionas. Valorizam a família e seus sonhos, são bastante verdadeiras e costumam ser persuasivas e dramáticas. Na mitologia, a lua é o astro da deusa da fartura e fecundação e protetora dos casamentos.

Leão

O sol é o astro que rege este signo - que claramente representa o deus solar. As nativas do signo de Leão são decididas, confortáveis sendo o centro das atenções e dominam a liderança e agilidade. Brilham tanto quanto o seu regente, senão mais. São muito ambiciosas quando desejam algo, fazendo com que seja difícil que desistam de seus sonhos.

Escorpião

Antigamente, o planeta que regia escorpião era Marte, mas com a atualização dos planetas, foi mudado para Plutão. Simbolizados pelo deus das profundezas, o signo de Escorpião representa o renascer, como uma fênix. Assim a nativa deste signo pode mudar sua vida radicalmente quantas vezes quiser. Pessoas regidas por este astro costumam ser profundas e com isso podem se autodestruir, mas também podem aprender com isso e renascer para algo muito melhor.

Sagitário

Júpiter rege as sagitarianas, representadas pelo deus dos céus e pai dos deuses, ou seja, aquele que mantém a ordem entre eles. São pessoas muitas vezes otimistas, gostam de descobertas emocionantes e se atraem por assuntos complexos, fazendo com que lidem bem com situações difíceis. Gostam de liberdade, amam viajar e conhecer novas culturas.

Capricórnio

Regidos por Saturno, capricornianas gostam de estabilidade, tanto material quanto sentimental. Este planeta tem uma conexão profunda com a realidade e a dureza das coisas, fazendo com que essas pessoas se tornem decididas, centradas, esclarecidas e com os dois pés bem fincados no chão. O signo de Capricórnio é representado pela entidade do tempo.

Aquário

Representado pelo deus da liberdade e regido pelo planeta Urano, as aquarianas prezam completamente pela sua. Algo interessante sobre este astro é que ele é o único que tem a rotação em sentido contrário aos outros planetas. Com isso, fica fácil entender o porque pessoas deste signos costumam ser do contra. São ligados em assuntos considerados polêmicos e gostam sempre de expor suas ideias, debater e convencer aos outros.

Peixes

Regido por Netuno, Peixes é um signo sonhador, criativo, intuitivo, muito voltado à espiritualidade. Pessoas deste signo gostam de imaginar seus objetivos, viver no mundo das ideias mais do que agir e fazer acontecer. O deus que representa este astro é o deus dos mares, o que tem ligação com a compaixão que estes apresentam para com os outros.