O bebê de cada signo

Para as mães, pais, irmãos, avós, tios e tias que estão vivenciando essa fase gostosa de ter um bebê por perto, confira a seguir dicas de como lidar com a personalidade de cada neném.

Áries

Reizinho da pressa, o pequeno pode fazer um berreiro se acordar com fome e tiver que esperar no berço enquanto prepara a papinha. Então procure deixar tudo à mão para facilitar sua vida e a do bebê ariano. Outra coisa: não o encha de roupa se estiver calor! Pode ser um convite à irritação e ao choro.

Touro

Paciência é a palavra de ordem. Inimigos da pressa, gostam de saborear tudo bem devagarzinho. Seu bebê tem tendência de alternar mamada com soninho e ficar bastante tempo ali aninhado.

Gêmeos

Gosta de interagir com pessoas e fica aborrecido se não tem atenção. Gosta de novidades e companhia. Caso você precise se ausentar do quarto, ligue a babá eletrônica e aposte em distrações, como móbiles, mordedores e bichinhos. Precisa de rotinas e pode ter as suas manias.

Câncer

Quer se sentir protegido e curte ficar acolhido no ninho. Nem sempre se acalma em passeios e pode estranhar quando encontra gente diferente. Aos poucos, crie o hábito de levá-lo para passeios para ele ir se acostumando.

Leão

Quando ainda é bebê, ele precisa mesmo de estímulos, que são importantes para seu desenvolvimento. Mas o desejo de receber aprovação e agrado pode ser um problema, já que gosta de ser constantemente elogiado. É importante conversar sobre como lidar com os “nãos”.

Virgem

Gostam de limpeza e organização. Se o bebê quiser fazer bagunça com a comida, tentando comer sozinho, deixe! Este signo tem muita habilidade nas mãos e logo vai aprender. Experiências que trazem firmeza, confiança e pequenas conquistas fazem o bebê deste signo feliz.

Libra

É um bebê muito doce e recebe bem as regras da casa. Distrações para cuidar das outras tarefas devem ser cronometradas. A paciência libriana é enorme, mas não convém abusar muito ou seu pimpolho pode cair no choro apenas para ficar perto dos pais ou irmãos mais velhos.

Escorpião

É um bebê esperto e pega logo o ponto fraco dos pais. Assim como muitas crianças, vai tentar conseguir o que quer de todas as formas. Vocês podem ceder no que for tranquilo para vocês, mas saibam ser firmes quando necessário para que ele entenda os limites.

Sagitário

Dê espaço para o pequeno desenvolver a independência, então deixe-o à vontade para explorar a casa, engatinhar e fazer descobertas. A tentação de pegar um bebê tão sorridente no colo é quase irresistível, mas evite ser extremamente protetor(a). Ele se sente sufocado com excesso de mimos, pois tem uma natureza livre e quer ficar solto.

Capricórnio

Quebrar a resistência à mudança, ainda mais quando o seu bebê já estiver comendo, pode ser um desafio. Mas para que ele experimente de tudo e não se fixe apenas nos sabores que conhece, introduza novidades aos poucos.

Aquário

O bebê deste signo é diferente e original. Para conviver melhor com o jeitinho contestador, seja flexível e não force a barra. Evite determinar muitas regras ou fazer imposições. O ideal é negociar e convencer seu pequeno com argumentos e jogo de cintura.

Peixes

A sensibilidade deste signo é forte e ele capta logo as vibrações alheias. Ao sair, observe o tipo de ambiente e o astral das pessoas. Fique ligada para manter seu pimpolho longe de energias instáveis, que podem deixá-lo amuado ou com sono excessivo. Para seu bebê ficar protegido, fuja de tensões e de gente negativa.