Use as características do signo a seu favor

A Astrologia é uma ferramenta para autoconhecimento e com ela conseguimos identificar pontos fortes e desafios internos para superar. Todo signo tem suas sombra que requer certos cuidados, como o ciúmes, preguiça e outras que vamos ver a seguir. Confira as qualidades e pontos de superação de cada signo do Zodíaco.

Áries

Ousadia e disposição são suas características mais marcantes. Não tem medo de encarar desafios. Esbanja criatividade e força de vontade. Desafios a superar: o individualismo excessivo e a falta de paciência. Ambos prejudicam a convivência com os outros.

Touro

Você é muito paciente e determinado(a), por isso, quando quer algo, luta até conseguir. É sensível e generoso(a). Quando acredita em algo, dificilmente muda de opinião. Desafios a superar: por ser um signo muito ciumento, torna-se possessivo, principalmente em relacionamentos amorosos. Também precisa controlar a teimosia.

Gêmeos

É comunicativo(a) e tem facilidade para fazer amizades. Outro ponto forte da sua personalidade é o interesse por tudo o que está a sua volta. Tem potencial de liderança. Desafios a superar: a inconstância. Essa mania de mudar de ideia com frequência confunde os outros.

Câncer

Intuição e criatividade são traços fortes de sua personalidade. Conhecidos por terem um bom coração, isso faz com que tenha muito apego e cuidado com quem ama. Faz tudo para agradar às pessoas. Desafios a superar: o excesso de carência pode incomodar as pessoas. Precisa vencer a baixa autoestima e descobrir suas qualidades.

Leão

Determinada(o), não desiste até alcançar o que deseja, por mais difícil que possa parecer. Destaca-se em qualquer lugar onde estiver, por sua autoconfiança e carisma. Desafios a superar: o excesso de vaidade para não parecer arrogante. Também é muito orgulhoso(a) e pode ter dificuldades em admitir que está errado(a).

Virgem

Com uma capacidade de observação é muito aguçada, nenhum detalhe passa despercebido por você. Analisa bem antes de tomar uma decisão. Desafios a superar: o perfeccionismo exagerado para reduzir a cobrança que tem de si e dos outros.

Libra

Não gosta de confusão e sempre que tem briga entre amigos, toma a iniciativa para conciliação. Tem facilidade de comunicação e é querido(a) por todos. Desafios a superar: a indecisão, pois ela pode ser prejudicial a você. O excesso de cautela na hora de expressar uma opinião pode parecer falta de personalidade.

Escorpião

Não falta energia para você! Entrega-se totalmente aos projetos que inicia e costuma tomar a liderança deles. Toma decisões com facilidade. Desafios a superar: a postura agressiva quando contrariado(a). Exercite a paciência.

Sagitário

Gosta de aventuras e não tem medo de ousar. Toda essa disposição é acompanhada de muito alto-astral. Destaca-se, também, por seu senso de justiça. Desafios a superar: a impulsividade na hora de tomar decisões. Precisa aprender a controlar o excesso de franqueza ou pode magoar as pessoas.

Capricórnio

Muito persistente, não desiste de um objetivo por causa dos obstáculos que encontra no caminho. Sabe ser paciente e age com disciplina e serenidade. Desafios a superar: a resistência a mudanças. Além disso, pode se tornar uma pessoa bastante materialista e autoritária, incomodando aqueles que convivem com você.

Aquário

Originais e criativos, os(as) aquarianos(as) são irreverentes e, ao mesmo tempo, bastante preocupados com o bem-estar geral. Desafios a superar: com espírito de liberdade, precisam aprender que algumas regras são importantes.

Peixes

Sensível e bastante generoso(a), quando alguém precisa de ajuda, não hesita em atender ao pedido, mesmo que também esteja passando por alguma situação difícil. Tem uma intuição forte. Desafios a superar: a dificuldade de encarar a realidade. Tem uma tendência a se fazer de vítima que precisa ser controlada.