Luas de Agosto: Use as energias a seu favor

Você já deve ter ouvido que cada fase da lua pode ser trabalhada uma energia. Agora trazemos a astróloga Sara Koimbra para explicar como os signos e as fases da lua podem ser aproveitadas no mês de agosto.

As luas do mês

Neste mês teremos Lua Nova em Leão, dia 8, Crescente em Escorpião, dia 15, Lua Cheia em Aquário, dia 22, e Minguante em Gêmeos, dia 30. Elas trazem energias fortes que podem ser aproveitadas ao longo do período.

A Lua na astrologia

“A lua na astrologia representa nossas necessidades pessoais profundas, nossas emoções de como sentimos as coisas, nossos hábitos e reações básicas e nosso inconsciente, e cada lunação carrega os traços do signo em que está”, explica a astróloga Sara Koimbra.

Lua nova em Leão (dia 8)

Ela está preocupada com a autoexpressão e mostrando o que está em seu coração. Este é um ótimo momento para se perguntar se você realmente tem feito as coisas que o fazem se sentir mais realizada.

Lua Crescente em Escorpião (dia 15)

Escorpião é o signo das transformações profundas. Quando a lua está crescente nesse signo, é o momento perfeito para potencializar a capacidade frente à reestruturação do mundo interno. É o momento caracterizado pelo aumento da excitabilidade nervosa e alterações de humor. Além disso, nos tornamos manipuladores habilidosos.

Lua Cheia em Aquário (dia 22)

A lua cheia em aquário é um chamado para lembrarmos que somos parte de algo maior do que nós mesmos, e que agir de acordo com nossas ideias e ideais beneficia a todos. As questões emocionais são frequentemente postas de lado em favor do intelectual ou do abstrato.

Lua Minguante em Gêmeos (dia 30)

Período ideal para recolhimento e planejamento, marcado pela instabilidade emocional. “Também é um momento para revermos tudo aquilo que nos impede de progredir em relação à nossa comunicação em geral e em que podemos melhorar nesse sentido”, diz Koimbra.