Para fazer uma homenagem à altura da data, é preciso uma tomada de ações concretas, que promovam o crescimento pessoal e profissional das mulheres
E aqui vão algumas sugestões do iG Delas e da Sonata Brasil para isso:
Março, período em que se celebra o Dia Internacional da Mulher (8), dificilmente passa sem algum tipo de comemoração nas empresas. Mas será mesmo que em pleno 2023 ainda vale enviar flores, cartões e mimos em caixinhas cor-de-rosa?
E aqui vão algumas sugestões do iG Delas e da Sonata Brasil para isso:
Que tal um prêmio que reconheça talentos femininos? Ou combinar que nas reuniões estratégicas ouviremos as mulheres sem interrupção e sem pré-julgamentos?
É só fazer uma pesquisa rápida e você achará uma infinidade de estudos e relatórios com números, fatos e dados sobre como a presença feminina impacta positivamente o resultado dos negócios, especialmente nas crises. E cá entre nós, o puro e simples bom senso demonstra que a complementariedade "feminino e masculino" funciona, não é mesmo? Literalmente: a vida depende disso.
Programas de formação continuada, como cursos livres, MBA, além de mentorias e eventos, que exponham talentos femininos às colegas e outras profissionais do mercado são algumas alternativas para contribuir com o desenvolvimento profissional das colaboradoras.
Arrecadação de fundos para instituições filantrópicas que auxiliam mulheres em situação de vulnerabilidade, como vítimas de violência doméstica ou lares de idosas, são exemplos de como apoiar projetos sociais.