Saiba como fechar 2022 em paz

"Final de ano representa 'inovações e mudanças', quando não há a conclusão desses elementos, ocorre em forma de cascata as cobranças pessoais, em desenvolvimento com a 'frustração', analisa o psicólogo Alexandre Bez. O cérebro entende que ao não haver as 'necessárias mudanças' nas áreas da vida da pessoa em que deveriam acontecer, há uma sensação perene de fracasso pessoal. Outras questões que também levam a cobranças internas pesadas, são realizadas pela 'associação mental inconsciente', a qual há uma automática reflexão ao nível do inconsciente, evocando a falta do cumprimento das tão sonhadas metas.

Sem cobranças!

Ter a compreensão da sua real situação mental, intelectual e de sua potência de mudança. Compreender que a não realização de determinadas coisas é uma constante em nossas vidas e devemos saber lidar com ela. Fazer as coisas que estão ao seu alcance. Se aprimorar nas áreas que gostaria de investir, compreender que não há a perfeição e não se cobrar demais, são fatores essenciais", explica Bez, que dá dicas de como encerrar o ano em paz. Confira!

Foco na festa

Esquecer as obrigações pessoais na semana de comemorações. Assim, poderá focar nos preparativos.

Retrospectiva pessoal é importante, mas não deve ser realizada no período entre Natal e Ano Novo.

Só com os bons

O tempo é de comemorações. Então, não convide quem irá “tumultuar”! Também abstenha-se de assuntos que irão causar alguma divergência

Sem bebedeira

Celebre com satisfação, mas sem excessos no álcool. Excessos no álcool, podem trazer complicações.

Organização e Planejamento

Faça a programação de modo antecipado. Esse é o segredo que aniquila o estresse.

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Ainda não acabou!

Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram!