Graduada em Design de Moda e Comunicação Social, a estilista Letícia Correia teve passagens na WGSN, autoridade global em usar previsões e análises de dados para mapear tendências, e na multinacional Mondelez. Entusiasta do empreendedorismo e sempre atenta ao mercado de moda, Letícia percebeu, em busca de lingeries, que as marcas brasileiras eram massificadas, carente de peças autorais e referências modernas de moda.
Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais
Assim surgiu o insight de criar a Ava Intimates, marca de moda íntima que cresceu 60% no último ano, cuja proposta é permitir que as lingeries estejam em um lugar de destaque no look, com estampas exclusivas, limitadas e grade de tamanho que alcança diferentes corpos. Na pandemia, a busca por pijamas se intensificou e impulsionou a marca a um crescimento de 85%, além de manter o pijama como o segundo principal produto da marca.
Durante o processo de criação da Ava, Letícia tinha duas premissas básicas das quais não abriria mão: conforto e colocar a lingerie como destaque. “A lingerie é a primeira peça que fica em contato direto com o corpo. Foi-se o tempo das alcinhas de silicone e peças totalmente funcionais. A nossa ideia é tratar a lingerie como item de moda, assim como nós escolhemos roupas e acessórios que transmitem nossa personalidade, na moda íntima não deveria ser diferente”, ressalta a CEO da Ava Intimates.
Durante a pandemia a marca se consolidou como uma fashiontech focada em moda comfy, já que além da venda de lingeries, elas apostaram na venda de pijamas com estampas exclusivas e limitadas, com uma grade de tamanho que alcança diferentes corpos. No período, isso impulsionou a marca a um crescimento de 85%, fazendo com que a venda dos pijamas superasse a venda de lingeries.
Segundo Letícia, passar pela pandemia com três lojas físicas foi desafiador, principalmente por serem uma empresa bootstrap - que opera com capital próprio, ao mesmo tempo uma virada de chave, já que a marca nasceu no digital, e hoje conta com três lojas físicas localizadas no Jardins, no shopping JK Iguatemi e no Itaim Bibi - Prédio das Heras. A expectativa para 2022 é que a marca cresça cerca de 35%, estimulando o engajamento do consumidor em uma estratégia omnichannel, com cashback em e-commerce e lojas físicas.
Além das vendas, a marca também tem como uma das suas principais iniciativas a campanha de arrecadação de lingeries para o AVCC de Barretos, realizada desde 2020, após perceber que, geralmente, lingeries com mais tempo de uso, por ser algo íntimo, ao perderem qualidade acabam sendo descartadas. Com a doação, a marca se responsabiliza por higienizar as peças, que são encaminhadas para o brechó do instituto ou para as próprias famílias dos pacientes. Em busca de incentivar as doações, a empresa deixa permanentemente, um desconto de 10% para a próxima compra das doadoras.
Cientes do impacto causado pela indústria têxtil ao meio ambiente, a marca possui algumas iniciativas sustentáveis, fato este, que tornou possível a conquista do selo “Eu Reciclo”. Dentre as atividades, a Ava Intimates é responsável por produzir uma linha ECO de pijamas e lingeries, todas as suas entregas são carbono neutro e em suas produções conseguem aproveitar quase 100% do material utilizado, tingindo-os e reaproveitando para a confecção de outras peças.
Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram !
Além das lingeries e pijamas, a Ava Intimates também comercializa acessórios, alguns confeccionados pela marca, como pantufas e necéssaires, outros são frutos de collabs (geralmente feitas em datas comemorativas como Dia dos Namorados e Natal), e roupas com peças exclusivas no verão e inverno.