Ela trocou a engenharia pelo bem-estar sexual

Isabela Cerqueira, idealizadora e CEO da Good Vibres, faz sucesso na internet com produtos e conteúdos para sexualidade

Bela do Céu! Isabela Cerqueira adotou o apelido que surgiu dos clientes
Foto: Divulgação
Bela do Céu! Isabela Cerqueira adotou o apelido que surgiu dos clientes

A Engenharia de Produção, quem diria, acabou servindo para que toda a experiência com gestão e logística fosse aplicada em seu negócio. Isabela Cerqueira chegou a ter emprego com carteira assinada na área de logística, mas o que falou mais alto foi seu interesse por sexualidade. "Sempre gostei do tema, adorei vibradores e puxava o assunto nas rodas de amigos", lembra a jovem de 28 anos. 

Na pandemia, ela decidiu amplia essa roda de conversa pra mais gente e usou a conta Xoxota Power no Instagram para falar abertamente sobre individualidade, prazer e autocuidado. A experiência foi um sucesso. A única dificuldade foi lidar com a maioria masculina em seu trabalho. "Eu não queria me esconder, se fizesse isso estaria reforçando os tabus", admite. Quando deu por si, tinha muita gente seguindo sua página. 

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

E muita gente pedindo dicas de produtos. O discurso adotado por Isabela era muito diferente do usado no mercado erótico. Seu negócio era o bem-estar sexual. Nesse momento, ela entendeu a dificuldade de encontrar no mercado produtos de qualidade, com preços acessíveis, que focassem no prazer próprio. Foi, então, que aproveitou a oportunidade de transformar essa paixão em uma empresa.

Em outubro de 2020, com o que ela chama de risco calculado (casa, comida e uma reserva de grana), pediu demissão e trocou a CLT pela Good Vibres. "Nosso diferencial é a humanização, as pessoas querem comprar de pessoas, ter um ponto de contato. Vendemos só pela internet, mas eu apareço os dias para falar sobre sexualidade. Nossos produtos são testados pela gente, há uma relação de confiança", diz. Hoje seu instragram é o Bela do Céu, uma referência aos feedbacks que recebe dos clientes. "Depois da compra, muita gente mandava mensagem dizendo Bela do Céu!, acabou viralizando."

Para Isabela, lidar com a sexualidade alheia é assunto da maior responsabilidade. Ela sabe que muitos dos clientes não conversam sobre o tema nem com os parceiros. "Estou fazendo pós em sexualidade", avisa. Na pré-venda é comum ter de explicar que o uso de um sex toy não vem sozinho, tem que ter libido, saber como se tocar, desconstruir o tabu. 

Foto: Divulgação
Lubrificante vegano é o primeiro produto da marca própria

Sua empresa hoje oferece 50 produtos e ela acaba de lançar o primeiro com a marca própria, um lubrificante vegano e hidratante Senses Lubri. Em apenas dois anos, a Good Vibres apresenta crescimento exponencial. Em setembro de 2022, o faturamento já dobrou em relação a 2021 inteiro. Em 2023, a meta é criar mais parcerias com grandes lojas de departamento e drogarias para lançar outros produtos autorais.

Como reconhecimento do seu trabalho, a empreendedora foi convidada para ser membro do conselho empresarial de comércio eletrônico e varejo da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ). “Contribuir com a geração de empregos e me tornar conselheira executiva de uma instituição com 212 anos de tradição foi um marco na minha carreira”, destaca Isabela Cerqueira, idealizadora e CEO da Good Vibres.

Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram !

“O início foi bem difícil porque falar sobre um tema tão sensível infelizmente ainda implica em ouvir muitas críticas e assédio. Para muitos, era motivo de constrangimento falar de um assunto que, na minha visão, deveria ser natural. Ainda assim, segui em frente com a ideia de que não poderia falar sobre sexo sem tabu se tivesse vergonha ou medo de encarar abertamente o tema nas redes com minha imagem. Ser mulher e decidir empreender no mercado erótico requer coragem e resiliência para encarar o mundo patriarcal que joga contra. Mas com muito carinho, verdade e estratégias inovadoras, hoje somos precursores do bem-estar sexual e ajudamos milhares de pessoas nessa trajetória”, analisa ela.

Apesar dos desafios, Isabela avalia que, trabalhar duro, ter objetivos claros, atrelar a empresa a um propósito que faça sentido e construir uma boa equipe são alguns fatores determinantes para o sucesso. “O empreendedorismo não espera você estar em um dia inspirado ou produtivo, então acredito que a forma como o empreendedor gerencia as adversidades, conseguindo gerar soluções eficazes e oportunidades, é crucial para uma empresa”, finaliza a CEO.