De Deborah Secco a Ludmilla: 12 mulheres famosas que são bissexuais

O Dia da Visibilidade Bissexual é celebrado nesta sexta-feira (23)

Dia da Visibilidade Bissexual

A data é celebrada nesta sexta-feira (23) porque neste dia, em 1999, ativistar dos direitos bi se reuniram nos Estados Unidos para compater a bifobia, como é chamado o precoceito e discriminação contra bissexuais. É reconhecida como bissexual a pessoa que sente atração afetivo-sexual por homens e mulheres.

Reprodução

Simone de Beauvoir

Uma das filósofas feministas mais importantes da história, Simone era casada com Jean-Paul Sartre. No entanto, em 1986, logo após a morte dela, foram publicadas algumas cartas que ela escreveu ao marido relatando suas relações sexuais com outras mulheres.

Reprodução

Kristen Stewart

A atriz demorou muitos anos para dizer ao público que é bissexual. "Era confuso para as outras pessoas. Eu estava bem, fui de um jeito por muito tempo e não mudei depois que comecei a sair com outras pessoas. A menos que você diga as palavras, porque palavras importam, você não se assumiu ainda", afirmou a atriz ao The Mirror em março deste ano. Atualmente, ela está noiva da atriz Dylan Meyer.

Divulgação

Lady Gaga

A cantora se afirma como bissexual desde o início de sua carreira e falou sobre a atração por mulheres em muitas músicas. Mesmo assim, a sexualidade da cantora já foi tachada de marketing várias vezes. Em 2019, ela chamou atenção para o apagamento de bissexuais na comunidade em um evento em Nova York. “Para algumas pessoas, posso não fazer parte da comunidade, mesmo gostando de garotas às vezes. Eu nunca degradaria sua luta”.

Instagram/Reprodução

Camila Pitanga

A atriz fala abertamente sobre sua bissexualidade. “Nada como ter a idade que eu tenho para entender que a minha vida ou quem eu amo não tem nada a ver com o outro. Não se trata de um panfleto ou lição de moral para ninguém. É só o meu modo de viver, de amar e existir”, afirmou Camila em 2021 à revista Cláudia.

Instagram/Reprodução

Evan Rachel Wood

A atriz, intérprete de Dolores em ‘Westworld’, revelou a própria bissexualidade em 2011 no Twitter. Evan também é uma ativista pelos direitos das mulheres e pessoas LGBTQIA+ e frequentemente usa sua plataforma para abordar esses assuntos: “As pessoas bissexuais enfrentam discriminação dentro e fora da comunidade”.

Reprodução

Cara Delevingne

Em 2015, a atriz revelou que se sentia confusa com a própria sexualidade na infância e tinha medo de ser lésbica ou bi. “Levou muito tempo até que eu aceitasse a ideia [de ser bi], até que eu me apaixonei por uma mulher aos 20 anos e tive que aceitar. Mas só tenho sonhos eróticos com homens”, contou à Vogue. “Minha sexualidade não é uma fase, é quem eu sou”, disse depois ao New York Times.

Reprodução

Stephanie Beatriz

A Rosa Diaz de ‘Brooklyn 99’ – que também é bi – e a voz de Mirabel em ‘Encanto’ falou da própria sexualidade em 2018 à GQ: “A sexualidade é marcada pelo parceiro com quem se está no momento, e isso pode ser bem frustrante para mim. Escolhi falar abertamente que sou bi por causa de outras pessoas que se sentem invisíveis ou incertas em relação a serem bissexuais”. Atualmente, ela é casada com Brad Hoss.

Instagram/Reprodução

Ludmilla

Ludmilla afirma que não se limita ao pensar a própria sexualidade. Atualmente, ela está em um relacionamento com Brunna Gonçalves, que também se definiria como bissexual. “Minha orientação sexual no momento é Brunna Gonçalves”, afirmou Ludmilla em 2019 ao UOL.

Reprodução

Willow Smith

Em 2019, Willow se assumiu para a mãe, Jada Pinkett Smith, e a avó em um episódio do Red Table Talk, apresentado pelas três. Na ocasião, ela também demonstrou interesse em ter um relacionamento a três. “Eu amo homens e mulheres igualmente. Me concentro muito na conexão emocional e sinto que, se eu encontrasse duas pessoas de gêneros diferentes, não sentiria a necessidade de buscar mais”.

Instagram/Reprodução

Nanda Costa

No programa “Papo de Segunda”, do GNT, Nanda conta que se descobriu bissexual quando um ex-namorado se vestiu de mulher em um Carnaval. “Eu falei para ele: ‘Nossa, você está muito gata’, e ele achou estranho”, lembrou a atriz. Atualmente, ela é casada com Lan Lanh, com quem tem duas filhas.

Instagram/Reprodução

Vitória Strada

Atualmente noiva de Marcella Rica, Vitória Strada se define publicamente como bissexual desde 2020. “Me considero bi porque tudo o que vivi antes de conhecer a Ma foi verdadeiro”, ela contou ao responder fãs. “A bissexualidade é muito natural para mim, nunca foi tabu”, disse também à Glamour em 2021.

Instagram/Reprodução

Deborah Secco

Casada atualmente com Hugo Moura, já falou abertamente sobre a própria sexualidade em outras ocasiões. Mas, na última semana, ela reforçou que sente atração também por mulheres: “Quando elas são muito incríveis e interessantes, me seduzem também. Eu sou livre e gosto de pessoas. Tenho uma inclinação maior a me interessar por homens, mas já namorei algumas mulheres”, contou ao jornal Extra.

Instagram/Reprodução

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Acompanhe também o perfil geral do Portal iG no Telegram!