Se lançar em uma nova carreia em busca de um sonho é sempre algo difícil. Vinda de uma família em que maioria dos integrantes era de servidores públicos, Samandra Korilio decidiu ir atrás da sua paixão por comidas saudáveis e criar a sua marca de doces fits, “A ConFITeria”, voltada para pessoas com restrições alimentares.
Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!
A empresária conta que em sua procura por doces saudáveis nunca encontrava um produto com o sabor e textura realmente agradáveis. Assim, por volta de 2016, ela começou a testar receitas e tentar criar pratos saudáveis e saborosos.
“Eu queria desenvolver as minhas receitas e não usar algo pronto. Eu já estudava muito sobre alimentação, isso sempre foi algo que me interessou. Com esse conhecimento, comecei a colocar a mão na massa, testando ingredientes e modos de armazenagem, a confeitaria é algo muito delicado, por isso, o mínimo detalhe pode interferir na receita”, diz a empreendedora.
Siga também o perfil geral do Portal iG.
Inicialmente, de acordo com Samandra, o seu trabalho, apesar do apoio de sua família, era apenas visto como um passatempo e não como uma fonte de renda. Ela se recorda que a a primeira receita que deu certo foi um doce de leite sem açúcar, lactose e glúten, sendo esse o pontapé inicial para as receitas que vieram depois.
“Eu realmente senti que o produto era ótimo, porque eu estava dando para pessoas que não eram só meus amigos, elas eram consumidores de comidas não saudáveis e elas estavam gostando. O tipo de produto que eu vendo ainda é visto com preconceito pela sociedade e ver as pessoas gostarem dele traz um sentimento de vitória”, relembra Korilio.
Depois de sua primeira grande venda de doces em uma loja de produtos naturais, Samandra decidiu se dedicar exclusivamente ao seu novo negócio, trabalhando arduamente nele, o que se mostraria um esforço bem recompensado, pois um ano depois a sua empresa de doces se tornaria um grande sucesso.
“Muitas vezes eu fiquei até meia-noite produzindo os meus doces, de forma muito artesanal no começo. É uma sensação muito gratificante ver o seu esforço valer a pena, eu tive muito dedicação e disciplina, precisando estudar muito e renunciar a muita coisa, começar algo do nada nunca é fácil, mas eu tinha muita vontade de criar algo novo. Acho que a minha maior motivação é saber que o meu negócio está crescendo e que as pessoas estão provando algo que antes elas viam com preconceito”, fala a empresária.
A empreendedora também argumenta que sempre viu a alimentação com um olhar especial, como um momento de prazer e comunhão com as pessoas que gostamos. Ela explica que oferecer produtos para pessoas com restrição alimentar é uma grande alegria, pois é oferecer um momento de prazer e alegria para essas pessoas.
“Alimentação saudável não é só comer, mas é também ter prazer na alimentação e poder proporcionar essa alegria e tranquilidade ao comer para pessoas diabéticas, intolerantes é algo muito gratificante. Eu gosto muito de comer, por isso os momentos da refeição são especiais para mim, é até incrível os depoimentos que eu recebo, principalmente de pessoas diabéticas, elas contam que conseguiram comer um doce que tanto queriam sem afetar a saúde delas, sem culpa e preocupação. É realmente é uma motivação muito grande saber que o seu o negócio, além da questão do meu sonho e do sucesso financeiro, também ajuda as pessoas”, declara Samandra.