Gabriela Manssur lança livro voltado a mulheres no mercado de trabalho

Referência no combate à violência de gênero no país, a promotora fará sessão de autógrafos do livro "Código de Compliance Feminino - Mercado de Trabalho"

Foto: Divulgação
Gabriela Manssur lança livro voltado para mulheres no mercado de trabalho

Promotora de Justiça com foco na defesa dos direitos das mulheres, Gabriela Manssur, lança na sexta-feira (05), na Livraria da Vila do JK Iguatemi (Av. Juscelino Kubitscheck, 2041 – Loja 335/336 – Piso 2 – Itaim Bibi – São Paulo/SP), em São Paulo, o livro “Código de Compliance Feminino – Mercado de Trabalho”, voltado para os direitos das mulheres dentro do mercado de trabalho.

No livro, a promotora de Justiça, também criadora do Instituto Justiça de Saia de apoio aos direitos da mulher e combate à violência contra a mulher, aplica todo o seu conhecimento de forma a auxiliar o mercado de trabalho a implementar o compliance sem burocratizar seus processos e sem perder produtividade, ressaltando que, em um país em que a maioria é feminina, as mulheres podem e devem ter um papel fundamental e relevante na implementação de programas de integridade.

Quer mais conteúdos sobre moda, beleza e comportamento? Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo Telegram .

Segundo pesquisa da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), 73% das mulheres já sofreram assédio no ambiente de trabalho. Por outro lado, dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) demonstram que 53,3% da força de trabalho no país é feminina, porém, apenas 37,4% dos cargos gerenciais são ocupados por mulheres.

Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram !

Finalista do Prêmio Claudia 2019 na categoria Influenciadora Digital, e uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil, de acordo com a Revista Forbes /2019, Manssur aplica seu conhecimento no livro, onde reforça que a mudança depende de todos e as empresas devem fazer sua parte com ações efetivas, rápidas e de baixo custo.

O lançamento será realizado das 18h às 21h. Para mais informações acesse:  blog.livrariadavila.com.br/ eventos/ .