7 desenhos infantis com protagonistas negros

As séries, filmes e desenhos servem como referência para muitas crianças. A representatividade é importante as crianças negras. Veja 8 desenhos com protagonistas negros.

Super Choque

O desenho foi febre nos anos 2000 e conta a história do personagem Virgil Hawkins, que ganha poderes eletromagnéticos. Ele vira um herói na cidade em que vive, mas a série também mostra o cotidiano do jovem e fala sobre preconceito.

Reprodução

Nella, uma princesa corajosa

A série da Nick Jr estreou em 2017 e conta a história de uma princesa-amazona que também é uma guerreira e salva a população de seu reino.

Reprodução

O Mundo de Greg

Transmitido pelo Cartoon Network, o desenho estreou em 2017 e mostra Greg Williams e seus dois amigos fazendo diversas descobertas e embarcando em várias aventuras.

Reprodução

Doutora Brinquedos

Dottie McStuffins é uma menininha de seis anos que quer ser médica. Em casa, ela cuida de seus brinquedos como se fossem pacientes reais. A série é transmitida pelo Disney Junior.

Reprodução

Homem-Aranha no Aranhaverso

O personagem Miles Morales ganha poderes após ser picado por uma ranha radioativa e embarca em diversas aventuras e viagens em dimensões paralelas.

Reprodução

Cada Um na Sua Casa

O filme de 2015 mostra a garota Tip, que consegue escapar de uma invasão alienígena na Terra e vira amiga de um alienígena exilado. A produção está disponível na Netflix.

Reprodução

Kiriku e a Feiticeira

A história de 1998 conta como uma criança e seu tio lutam pelas forças do mal que querem atacar uma aldeia na África. O filme pode ser assistido pelo Globo Play.

Reprodução