Haven é nadadora paralímpica
Reprodução
Haven é nadadora paralímpica


Haven Shepherd, de 18 anos, está em Tóquio para participar da primeira edição dela nos Jogos Paralímpicos. A nadadora nasceu no Vietnã e perdeu as pernas quando teve uma bomba amarrada ao corpo pelos pais. 


Shepherd tinha apenas um ano e dois meses quando os pais detonaram a bomba. O casal, que estava passando por uma crise conjugal, pensou que a única alternativa era um suicídio em família. Os pais acreditavam que não poderiam ficar juntos, por isso, todos deveriam morrer. O casal morreu na explosão, mas Haven sobreviveu. 

Ela teve as duas pernas amputadas abaixo do joelho como resultado dos ferimentos. Apesar do ocorrido, a atleta não guarda mágoa pelo o que aconteceu. "É uma vida que nunca vivi; não me lembro dela", disse ela à revista People. 

"Eu só perdi minhas pernas, poderia ter perdido minha vida", disse. Após perder os pais, Haven foi adotada. "Sou muito grata a eles por terem me salvado. Meus pais me deram o mundo", conta. 

Shephard é modelo também. Ela quer inspirar pessoas para mostrar que não há corpo perfeito. "Poucas pessoas têm esse tipo de corpo e esse estilo de vida", comentou. Haven vai nadar os 100m costas, pela classe SB7, e os 200m, pela classe SB8, representando a delegação dos Estados Unidos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!