Seis atletas paralímpicas que fizeram história

Nos Jogos Paralímpicos de Tóquio são 96 atletas femininas brasileiras concorrendo. Conheça as mulheres que fizeram história na competição.

Trischa Zorn

A estadunidense Trischa Zorn é a maior campeã das Paralimpíadas. A nadadora cega disputou sete jogos paralímpicos e acumulou 55 medalhas, sendo 41 de ouro. Atualmente, Zorn está aposentada das piscinas e é professora.

Reprodução

Verônica Hipólito

A atleta paulista conquistou a prata nos 100m e bronze nos 400m na Rio 2016. Verônica tem paralisia cerebral e chegou a competir com um tumor na cabeça.

Reprodução

Béatrice Hess

A nadadora francesa quebrou nove recordes mundiais nas Paralimpíadas de 2000! Ela tem 20 medalhas de ouro e cinco de prata. Hess tem paralisia cerebral.

Reprodução

Ádria Santos

A velocista cega é a maior medalhista mulher do Brasil. Ao todo, são 13 medalhas, sendo quatro ouros, oito pratas e um bronze. A mineira fez sua última participação nos jogos olímpicos em Pequim, 2008.

Reprodução

Chantal Petitclerc

A canadense foi uma das maiores corredoras de cadeira de rodas. No total, ela ganhou 14 medalhas de ouro, cinco de prata e dois bronzes. A atleta competiu pela última vez em Pequim, 2008, e agora é senadora.

Reprodução

Edênia Garcia

A cearense é tetracampeã mundial de natação paralímpica, além de ser dona de três medalhas dos jogos olímpicos: duas de pratas e um bronze. Edênica nasceu com atrofia fibular muscular.

Reprodução