Relembre a carreira da atriz.
Ela é aclamada por suas criações sobre experiências de mulheres, principalmente negras e de ascendência nigeriana. A atriz participou de diversas produções de ficção científica. Relembre sua carreira.
Série criada por Coel retrata Tracey, uma jovem criada por uma família religiosa que quer amadurecer e, principalmente, perder a virgindade. A série pode encantar quem curtiu “Fleabag” e é maratonável por ter apenas duas temporadas.
Este seriado de ficção-científicase passa 40 anos após a integração conflituosa da sociedade britânica com o Mar Irlandês. Segundo a própria Coel, que está no elenco, o filme aborda temas sociais como racismo, imigração e xenofobia.
Neste musical, a atriz vive Simone, uma mãe solteira que vive em Londres. Ela se reencontra com um homem do passado. O filme retrata as dificuldades de entregar o coração novamente.
Coel participa da quarta temporada como Shania Lowry, uma empregada em uma nave que simula Star Trek. O episódio mescla humor e ficção científica e é considerado o melhor desta temporada da série.
Kate (Coel) sobrevive ao genocídio de Ruanda e trabalha como detetive no Reino Unido. Sua mãe adotiva, uma promotora britânica, entra em confronto com a milícia africana, o que faz a vida de Kate mudar.
Última criação de Coel, a série fala de uma jovem escritora que passou por um trauma, mas não se lembra. Ela precisa reconstruir as memórias para se lembrar de quem a machucou. A série foi indicada ao Emmy Awards.