Tilda Swinton está em 6 filmes no Festival de Cannes; saiba quais

Androginia e papéis desafiadores tornaram Tilda uma das artistas mais inovadoras da sétima arte.

Conheça os filmes em Cannes.

Reprodução

A Crônica Francesa

O filme de Wes Anderson foi o mais aplaudido em Cannes até agora. O drama de comédia retrata a redação de um jornal norte-americano com sede na França, no século 20. O filme concorre à Palma de Ouro.

American Empirical Pictures

A Voz Humana

Neste curta-metragem de Pedro Almodóvar, Tilda interpreta uma mulher que acabou de se separar e espera seu ex aparecer para pegar suas malas. Enquanto espera, ela lida com sentimentos como desejo, saudade, dor e apatia — sempre vestida como se fosse a uma festa.

El Deseo/Film Nation Entertainment

Memória

Outro concorrente à Palma de Ouro, o filme do tailandês Apichatpong Weerasethakul, conta a história de uma mulher que encontra sua irmã em Bogotá após perder o marido. Lá, ela troca memórias tanto com a irmã como com um peixeiro que conhece.

Reprodução

Three Thousand Years of Longing

Neste longa dirigido por George Miller, um homem recebe a visita de um gênio que lhe oferece três desejos em troca de sua liberdade. Embora satisfeito com a vida, ele o faz; mas precisa lidar com consequências terríveis em Istambul.

Reprodução

The Eternal Daughter

Com direção de Joanna Hogg, o filme é definido como uma história de fantasma. Nele, mãe e filha retornam para a mansão praticamente abandonada de sua família e desenterram misteriosos segredos e mistérios.

A24

The Souvenir: Parts I & II

Os dois filmes, também de Hogg, estão em exibição em uma mostra paralela a Cannes. A primeira parte (2019) e a segunda (2021) contam com Tilda e sua filha, Honor Swinton Byrne, no elenco. A história segue uma estudante de cinema que se envolve com um homem mais velho.

Reprodução