Moradora de rua trans que viralizou consegue emprego em salão de beleza

Jessica Piovani conseguiu uma casa para morar e um trabalho após ter sua trajetória contada pelo Projeto Existimos

Jessica Piovani conseguiu mudar de vida após ver sua história viralizar nas redes sociais. O Projeto Existimos, que busca dar visibilidade para pessoas transexuais vivendo nas ruas, gravou um vídeo com ela que ganhou grandes proporções na internet . Depois disso, Jessica conseguiu um casa para morar e agora tem um novo emprego. 

Jessica Piovani consegue emprego em um salão
Foto: Reprodução/Instagram
Jessica Piovani consegue emprego em um salão

A mulher trans é natural de Natal, Rio Grande do Norte, e explica no vídeo que viralizou que veio para São Paulo tentando fugir da transfobia. Jessica trabalhava como cabeleireira, mas perdeu o emprego com a crise do coronavírus, não conseguiu pagar o aluguel e foi morar na rua. Depois de ver a postagem, Marcelo Zill, que também já morou na rua por conta da família não aceitar a homossexualidade dele, acolheu Jessica em sua casa.

A vida dela começou a mudar assim. Por meio de uma vaquinha online, conseguiu um celular, próteses de silicone que exibu orgulhosamente no Instagram e, mais recentemente, acabou conseguindo um emprego. Jessica compartilhou nas redes sociais que está trabalhando desde a última terça-feira (21) no salão Mega Studio e postou diversas fotos no local em comemoração.


A vida de Jessica

Para o vídeo do Projeto Existimos, Jessica disse que veio para são Paulo após uma amiga, que considera como irmã, ser assassinada em Natal. A cabeleireira conta que ela foi morta a pedradas e o caso segue sem resolução. Com medo e abatida pela perda, ela veio para a capital paulista tentando fugir da transfobia. 

"Eu não quero que aconteça com ninguém o que aconteceu com a minha irmã, que ficou impune. Até hoje, 1 ano depois, o laudo não saiu. Sou de Natal e hoje eu tô em São Paulo para ficar viva. Deixei minha mãe sozinha, tudo o que eu mais amava. E tô aqui, morando na rua”, ela contou na publicação.